Enviar email
-
Boa noite, Alguem sabe me informar como o Maker se comporta com envio de email em grande quantidade, estou com um problema de um cliente que emitiu 4000 notas erradas, a parte de cancelamento ja foi resolvida, mais preciso enviar email para estes cliente informando este cancelamento, pesquisei na internet sobre servidores de envio em massa, mais todos tem que ter o email do destinatário autorizado, e eu não tenho isto. ai resolvi tentar pelo Maker, mais estou com duvida de como fazer e se o Maker ira enviar.
-
@alexandre-1 Bom dia, você pode sim usar o maker, tem uma função com o nome de "Email - Enviar Email com SSL/TLS"
ela recebe o ip do seu servidor, porta de saida, tipo de autenticação (com ou sem autenticação), e um endereço de email do seu servidor para que ele faça o envio dos emails em massa...a partir dai você pode mudar tanto o corpo como o titulo do jeito que você quiser, faça uma consulta no banco e retorne os dados dos clientes cancelados.
quanto a servidores de email, a melhor alternativa e hospedar o seu proprio servidor de email, algumas alternativas são o zimbra, mailcow e talvez o grammm.. e questão de dar uma pesquisada
abçs
-
@alexandre-1 Sim é possível pela função que o colega informou, porém veja com seu provedor de email qual a quantidade maxima por hora, para não cair na black List
-
Obrigado.. Consegui fazer..