Webservice REST (API - Mercado Livre)
-
Pessoal, bom dia!
Sou novo no mundo Maker e estou fazendo umas consultas via REST no mercado livre, o meu problema é que na troca do code pelo access_token tenho que passar o paramentro redirect_URI que é um .rule, porém estou recebendo erro ao inserir a URL do maker...
Já tentei como application/x-www-form-urlencoded e multipart/form-data;
Acredito que seja o formato da url de retorno que deve ir com paramentros, pois quando coloco sem ele funciona perfeitamente, alguem pode me ajudar com uma ideia de como passar essa URI com o paramentro do Maker?
Obrigado!
-
@armendane Bom dia.
O ideal seria ler a documentação do Mercado Livre e entender como esses parâmetros são passados.
Coloque mais detalhes. -
Olá @Janpier-dos-Santos, primeiramente obrigado por responder.. Vamos lá!
Essa é a função que faz o request:
No parametro 7, é preciso passar os paramentros solicitados pelo Mercado Livre que são:
-d 'grant_type=authorization_code' \ -d 'client_id=$APP_ID' \ -d 'client_secret=$SECRET_KEY' \ -d 'code=$SERVER_GENERATED_AUTHORIZATION_CODE' \ -d 'redirect_uri=$REDIRECT_URI'
o parametro redirect_uri eu passo a URI de retorno cadastrada no aplicativo criado no Mercado Livre e que se trata de um fluxo definido como ".rule" que é inclusive para receber demais webhooks do MeLi.
ficando a URI: http://localhost:2020/webrunstudio/nomedofluxo.rule?sys=SGL
Quando informo essa URI sem parametro ele roda de boa... o problema é quando coloco o parâmetro ?sys=SGL, parece que pelo fato de usar a "?" dá problema na interpretação da requisição pelo servidor do MeLi dando erro de falta de parametros exigidos, conforme abaixo:
{"message":"the following parameters are required: grant_type, client_id, client_secret, code, redirect_uri. Missing parameters: redirect_uri","error":"invalid_request","status":400,"cause":[]}
-
@armendane Bom dia.
O seu problema pode ser porque está passando a URL do WebHook como localhost, sendo assim o host não é encontrado.
Já tento por a URL externa do seu sistema? -
@janpier-dos-santos, esses parametros nao sao padrões do Make? mesmo hospedado a url seria montada da mesma maneira... ou não?
Obrigado pelo apoio!
-
@armendane
Sim, é padrão do Maker, mas acredito que seu problema não seja os parâmetros criados na requisição. A documentação do WebHook do mercado livre não permite parâmetros? -
[RESOLVIDO]
Como o método POST foi utilizado, os parametros deveriam ser passados no campo 3 como QUERY e não STRING no campo 7 como estava tentando.
Estava claro na documentação, mas somente entendi na milésima vez que li.... rsss
Obrigado @Janpier-dos-Santos pelo seu apoio!