Skip to content
  • Categorias
  • Recente
  • Tags
  • Popular
Collapse
Brand Logo

1. Fórum Maker
  2. Categorias
  3. Funções
  4. Cálculo de parcelamento

Cálculo de parcelamento

Agendado Fixado Trancado Movido Funções
data
3 Posts 3 Posters 422 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Luhan
    escreveu em última edição por

Olá! É meu primeiro post aqui 😬

Estou desenvolvendo um sistema onde o usuário deseja cadastrar o valor da venda, forma de pagamento e demais informações. Porém, em caso de parcelamento, ele precisa informar o número de parcelas e o sistema deverá calcular e exibir o valor de cada parcela e a data de vencimento de cada. Por exemplo: se a venda aconteceu hoje (21/01/22) no valor de R$ 2.000,00 em 4 vezes, o sistema deveria exibir nas caixas de texto R$ 500,00 e ao lado a data do vencimento da primeira parcela (que seria 30 dias depois da compra).

Estou com dificuldade em fazer este cálculo pois tentei usar como referência a data da compra e acrescentei 30 e o resultado no campo foi 51 (no caso os meses e o ano foram ignorados e apenas o dia (21) foi somado com 30.

Existe alguma forma de calcular uma data com acréscimo de dias? Precisarei fazer isso com todas as parcelas (30, 60, 90, 120 dias).

P Janpier dos SantosJ 2 Respostas Última resposta
    0
    • L Luhan

Estou desenvolvendo um sistema onde o usuário deseja cadastrar o valor da venda, forma de pagamento e demais informações. Porém, em caso de parcelamento, ele precisa informar o número de parcelas e o sistema deverá calcular e exibir o valor de cada parcela e a data de vencimento de cada. Por exemplo: se a venda aconteceu hoje (21/01/22) no valor de R$ 2.000,00 em 4 vezes, o sistema deveria exibir nas caixas de texto R$ 500,00 e ao lado a data do vencimento da primeira parcela (que seria 30 dias depois da compra).

Estou com dificuldade em fazer este cálculo pois tentei usar como referência a data da compra e acrescentei 30 e o resultado no campo foi 51 (no caso os meses e o ano foram ignorados e apenas o dia (21) foi somado com 30.

Existe alguma forma de calcular uma data com acréscimo de dias? Precisarei fazer isso com todas as parcelas (30, 60, 90, 120 dias).

P Offline
      P Offline
      plopes
      escreveu em última edição por plopes

@luhan Vou tentar te passar essa idéia aqui

1 Resposta Última resposta
      0
      • L Luhan

Janpier dos SantosJ Offline
        Janpier dos SantosJ Offline
        Janpier dos Santos
        escreveu em última edição por

@luhan Boa noite

Existem funções na API que você pode realizar o incremento para o tipo de dados Data

ecb31381-44c0-481b-a9dc-560417bf869e-image.png

😊 😊

1 Resposta Última resposta
        0
        Responder
        • Responder como tópico
        Entre para responder
        • Mais Antigo para Mais Recente
        • Mais Recente para Mais Antigo
        • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar