Conexões Adicionais banco de dados Firebid
-
Sou novo na ferramenta estou com uma duvida. Criei a conexão mencionada acima, mas quando vou usar o assistente sql as tabelas estão diferentes da visualização no ibexpert, ele traz como sendo uma pasta pastas e dentro dela as tabelas relacionadas na estrutura daquele banco.
-
@toneli-suporte disse em Conexões Adicionais banco de dados Firebid:
Sou novo na ferramenta estou com uma duvida. Criei a conexão mencionada acima, mas quando vou usar o assistente sql as tabelas estão diferentes da visualização no ibexpert, ele traz como sendo uma pasta pastas e dentro dela as tabelas relacionadas na estrutura daquele banco.
Na criação do Formulario a visualialização eh igual mas no assistente nao!
-
@toneli-suporte Boa tarde.
Isso é um comportamento da IDE, ele separa por esquema, por isso a pasta é criada, não há impacto algum na utilização.
-
@janpier-dos-santos consegui fazer a consulta, porem quando tento por exemplo criar um formulario ou para teste, usar o componente tabela em um formulario apontando para aquela conexao adicional, nas duas retorna o mesmo erro.
Esse DBFX eh o nome que criei na conexão adicional, no teste nesta conexao da ok, mas nao consigo visualizar os dados. -
@toneli-suporte fiz um teste criando um projeto novo com esse banco Firebird e dentro dele criei um formulario pegando por base uma tabela (Usuario) formulario aberto com sucesso. Apos isso fui no projeto com Postgres e adicionei a conexao importando o wfre do projeto anterior e tentei criar o mesmo formulario usando a mesma tabela no mesmo banco firebird e erro continuou.
-
@toneli-suporte Boa tarde.
Sempre que você define uma conexão adicional, é necessário reiniciar o servidor de aplicações para que o Webrun possa ler as configurações de uma nova conexão.
Você consultou o manual? Lá contém instruções sobre como configurar conexões adicionais e quais suas características.
-
@janpier-dos-santos obg pela ajuda amigo, estou aprendendo a como buscar informações nessa IDE e sua dica foi de estrema valia. Deu certo.
-
@toneli-suporte Disponha.