Login e Senha
-
Boa tarde, estou com uma dúvida.
Construí um fluxo que alimenta um Web Service, como o Web Service não supri toda a informação que preciso.
Para resolver meu problema fiz um cadastro simples, mas, eu não sei como por login e senha, para usar como exemplo no fluxo, então está resolvido e meio, vocês podem me ajudar? -
Ola eduardo, não consegui compreender muito bem, poderia dar mais detalhes??
Você um fluxo que consome um web service certo?
Só que nele não tem todas as informações que você precisa e por isso fez um cadastro simples pra conseguir o restante das informações correto?
Você quer por um login e senha nesse cadastro / formulário para que apenas os usuários autenticados possa "manipular" esses dados??
É isso?
-
Vou te dar algumas ideias aqui, veja se alguma te ajuda:
-
Não pode usar o formulário de LOGIN quem é criado junto com o projeto pelo maker? Onde os usuários se autentiquem primeiro e depois você poderia assim que eles forem autenticados serem redirecionados para esse seu formulário / cadastro??
-
Se precisar autenticar no seu formulário mesmo, você pode criar 2 campos (login e senha) no formulário e chamar a função Autenticar Usuário (se atentando as obs):
- Ou você mesmo pode no seu formulário, antes de fazer a operação checar se o usuário digitou a senha certa, comparando o HASH da senha do banco.
Obs: O Hash criado é usando a função MD5 (Concatenando o código do usuário USR_CODIGO da tabela FR_USUARIO com a senha digitada);
1-> USR_CODIGO da tabela FR_USUARIO;
2-> Senha digitada pelo usuário;Veja se ajuda..
-