Solução para arquitetura 32 bits
-
Olá instrutores e colegas. Qual seria a solução para criação de projetos Maker utilizando Windows 32 bits? Percebi que não da para criar projeto com meu sistema atual. Não é possível criar um banco de dados no Maker Studio. Tentei criar um banco de dados diretamente por via de comando no Postgre, e também não foi possível, o Postgre que está na pasta "Tools" é 64 bits.
Possíveis soluções:-
Existe o Maker versão 32 bits? Se sim, onde baixar?
-
Existe a possibilidade de baixar o Postgre 32 bits e rodar no Make Studio, (alterando algum código, Script ou variável de ambiente)?
-
Existe possibilidade de substituir o Postgre pelo MYSQL ou MARIADB?
-
-
@samadhi Existe o Maker versão 32 bits? Se sim, onde baixar? R: Creio eu que não exista uma versão x86 do Maker mais quem sabe se procurar bem, que erro ele apresenta quando você cria pelo maker?
Existe a possibilidade de baixar o Postgre 32 bits e rodar no Make Studio, (alterando algum código, Script ou variável de ambiente)? R: Até onde eu saiba ele só cria aquelas tabelas fr_ e mais alguns arquivos na primeira inicialização portanto se o banco estiver de pé acredito que não influencie em nada ser x86 ou x64. Quanto ao download existem aquelas versões descontinuadas que você pode baixar e tentar fazer uma gambiarra.
Existe possibilidade de substituir o Postgre pelo MYSQL ou MARIADB? R: Na versão Trial só e possível usar o Postgre
Tenta dar uma olhada nesse manual da softwell quem sabe ele não te da uma luz.
-
Olá colegas. O problema foi resolvido, e de forma bem fácil por sinal. Tive o suporte do Mentor: Fabrício Santana. Ele foi bem prestativo e atencioso. Os passos foram:
1º Desinstale o Maker Studio;
2º Baixeia última versão para 32 bits:
https://www.enterprisedb.com/downloads/postgres-postgresql-downloads
3º Baixe o Tomcat 10:
https://tomcat.apache.org/download-90.cgi
4º Instale o PG, Obs: No final desmarque a opão Stack Builder e clique em Finish.
5º Instale o Tomcat. A porta deve ser 2020;
6º Instale o Maker Studio. Desmarque a opção "Instalar Postgres 11". Vai dar um erro no final pois ainda não está configurado o Tomcat. Dê OK e finalize.
7º Vá em variáveis de ambiente;
8º Crie uma variável chamada: WEBRUN_HOME;
9º Atribua o valor da variável: C:\Program Files (x86)\Softwell Solutions\Maker Studio Bootstrap\Webrun Studio Bootstrap.Espero que ajude alguém.