Como disponibilizar "aumento" de FONTE no Componente TEXTO RICO?
-
Tenho um sistema em operação, hoje na versão BOOTSTRAP, e um usuário me chamou a atenção de inicio, e hoje ja tenho algumas OS abertas quanto a esta mesma solicitação... Não conseguem aumentar a FONTE de um documento que e informatizado pelo sistema.
Atualmente, tenho um formulario, com um componente TEXTO RICO, com a propriedade HTML AVANÇADO habilitada, mas não tem essa possibilidade ...alguma ideia / dica ?? -
@diegojc esse deixa NEGRITO o texto, além de aumentar né ....para criar "titulos", e não sei se seria conveniente para um documento por completo, seria um "paleativo" que foi inclusive o que passei para um dos usuários finais ... mas não seria o "IDEAL" . é que me recordo que ate na versão anterior ja existia isso, foi removido ??
-
@alex-martins Certo, não sei te responder se nas versões anteriores isso foi resolvido. Tem um outro modo mais "avançado" que seria atribuir direto as tags no HTML, segue o exemplo:
Depois de preenchido o campo, clicar no botão que mostra o HTML e inserir a TAG <font size="<numero>"> Texto </font>
Veja se assim ajuda..
Um abraço
-
@Alex-Martins Está previsto para que nas próximas versões o componente Texto Longo do tipo HTMLAvançado já tenha a possibilidade de alterar o tamanho da fonte.
-
no meu caso, resolveria....tranquilo !! ..mas é para o cliente, então nao tem jeito de eu ensinar o cliente a usar TAGs e etc....o que eu acho estranho, que comentei...e que nas versões anteriores do MAKER, ja existia esse recurso....e por isso os meus clientes estão reclamando tanto....porque usavam !! agora na versão nova ( e eu particularmente, nao tenho do que reclamar) nao tem mais isso ..
-
@marcos-reis aahhhh, então ta em desenvolvimento, legal. ja e uma ajuda
-
@alex-martins aguardar isso acontecer, tomara que seja logo, porque a cada dia e um "cliente" a ais perguntando como fazer....daqui a pouco vou ter que fazer um manual de HMTL para alguns