Erro ao informar resultado de Consulta com Data
-
Caros amigos, Estou utilizando o Banco de dados Mysql 5,5 ao executar uma ação de obter uma consulta com paramentros, no qual informo o codigo do produto para localizar de uma lista e nesta lista tem a data de cadastro, dentro da janela do diagrama quando analiso o resultado ele traz o valor correto da data, mas quando executo no webrun ele me traz uma data diferente com um dia a menos que se encontra la no banco, tipo a data correta é 03/07/2021 e na consulta aparece 02/07/2021, ja tentei de tudo. peço a ajuda de vc
-
@Coordpaulo teve uma versão do webrun que os projetos mysql tiveram alguns problemas com datas, a orientação que me passaram naquele momento, foi essa abaixo. Isso se tiver usando a Bootstrap. Outra coisa é a versão do Mysql , para usar com o Bootstrap tem que ser no minímo a 5.6 para funcionar legal.
Para solucionar o comportamento, deve-se alterar o parâmetro 'serverTimezone' presente no item 'URL' do grupo 'MySQL' no arquivo 'databases.xml', localizado na pasta 'config' do diretório de instalação do Webrun, removendo o valor 'UTC' e colocando 'America/Sao_Paulo'.
Após a alteração, deve ficar assim:
<item>
<item-name>URL</item-name>
<item-param>jdbc:mysql://$HostName$:$Port:3306$/$DataBase$?useTimezone=true&serverTimezone=America/Sao_Paulo</item-param>
</item>Lembrando que após a alteração, o serviço deve ser reiniciado.
att,