Componente de formulário interagindo com relatório
-
Até onde eu sei o listagem não pega definição de relatório nenhum, então não daria para apontar para um relatório pré-definido.
Para fazer o que você quer, precisaria ter os relatórios prontos e criar a sua própria "listagem" que seria uma tela para selecionar as definições dos filtros e ordenações desse relatório.
-
@dilson Desconheço uma forma do componente LISTAGEM "guardar" os resultados da seleção, porém você pode criar uma lógica com outros componentes (lista dinâmica) por exemplo, que armazenem suas seleções e depois usar a função "Abrir Relatório Imediatamente" para abrir o relatório usando suas "seleções"!
-
Boa noite, se tiver como enviar um exemplo para essa funcionalidade fico grato, pois preciso criar um form com tres componentes um campo data, outro lista dinâmica e um botão para disparar o relatório, onde posso utilizar o valor dos componentes não somente para filtro, mas outras necessidades.
-
Segue abaixo um exemplo, nesse caso eu só uso 1 parametro, mas poderia ser vários, se for o caso tem que separar eles por ";"
Só fica atento que o parametro só aceita o operador de igualdade "=" e tem que colocar ele junto e sem espaço, juntamente o nome do seu parametro la do SQL do relatorio;
Olha a consulta do meu SQL nesse caso, juntamente com o parametro:
-
@diegojc disse em Componente de formulário interagindo com relatório:
Olha a consulta do meu SQL nesse caso, juntamente com o parametro:
Bom dia Diego, muito clara essa explicação, parabéns.
Mas, como utilizaria mais 2 parâmetros tipo (Data inicial e final ) que não fosso para ser utilizar como filtro (=), só para informar no relatório esse período?