Duplo clique na grade
-
Bom dia,
Teria como eu utilizar alguma função ou comando para simular um duplo clique na grade?
Eu uso um formulário para editar os dados da grade, coloquei um botão para chamar esse formulário e fazer as edições ou inclusões, porem quando chamo esse formulário se o registro do formulário principal já tiver sido gravado funciona tudo certo, pois tenho o id do formulário principal para ligar com o sub formulário, mas quando estou em modo de inclusão o registro do formulário principal ainda não foi gravado (não tem o id gravado - auto incremento), o registro do sub formulário fica perdido, mas quando usa o duplo clique na grade o componente controla isso.
Obrigado
Anderson Camilo
-
Nessa situação aí o melhor seria fazer o controle desse registro por uma chave temporária. Funcionaria assim, um campo dessa consulta seria reservado para ser uma chave temporária, o componente não pode estar visível e vai ter o valor padrão definido como um guid. Quando fizer a inserção do registro filho vai salvar essa chave em uma variável do form ou de sessão e vai inserir no pai também, então, depois de inserir o pai você busca o filho pela chave temporária e insere o id do pai.
Veja se funciona para você