Servidores de hospedagem, qual melhor!

• Ola pessoal, gostaria de saber a opinião dos amigos se já trabalharam com os caras do "super-domino.org.br", com relação ao serviços de Banco de dados, e se da suporte a uma aplicação Maker, e gostaria se possível que me indicassem servidores de hospedagem que deem suporte a aplicação Maker sem muita burocracia quanto ao serviços dependentes pela aplicação Maker, para assim fazer a mesma funcionar nas nuvens, desde já agradeço as dicas. "eliomarsantosxd@hotmail.com"

• Nunca usei o super-dominio.org.br, recomendo o Maker Planet ([url]http://www.makerplanet.com[/url]) que é especializado em Maker.

• Parceiro,

Eu particularmente preferi ter meu próprio servidor, aluguei um servidor VPS e instalei o tomcat e postgres, e já tenho uns 50 clientes usando sistema diferentes em muitos casos.

• Sim, se você tem o know-how para administrar o seu servidor o melhor é você ter o seu próprio, nesse caso recomendo a [url=aws.amazon.com]Amazon Web Services[/url] que já está disponível no brasil, com o datacenter em São Paulo.

Eu não recomendo nenhum servidor do brasil (sem mencionar nomes) para VPS, pois já tive diversos problemas com eles por falta de pessoal capacitado para dar suporte, indisponibilidade do serviço, falta de garantia dos dados do VPS, dentre outros.

Log in to reply