Publicar minha aplicação no servidor

• olá a todos, é o seguinte sou programador Maker a alguns meses e fiz minha primeira aplicação "Ocorrencias" ja publiquei ela em rede local instalando o webrun na máquina me concedendo asim a execução de meu projeto tudo esta em perfeito estado, mais quando vou para o processo de pulblicação em um servidor de hospedagem começa o problema pois o banco la no servidor é versao 7.4 e a versao do Postgres pela qual gerei minha aplicação é 8.2, teria algum problema de compatibilidade de banco devido as versões ? pois quando vou exportar meu banco para o servidor as tabelas aparecem mesagem de erro !!!

• Eliomar, o servidor deve conter a versão do postgres que voce desenvolveu a aplicação, se nao terá diversos problemas

• .

• [quote="Rafael Torres"]Eliomar, o servidor deve conter a versão do postgres que voce desenvolveu a aplicação, se nao terá diversos problemas[/quote] Exatamente!

• Bom dia a todos, instalei o webrun net no win 7 com IIS e, apos exportar minha aplicação desenvolvida no Maker, tudo funciona perfeito, o webrun e até mesmo entro no sistema fazendo login, porém, quando tento abrir uma tela do meu sistema, aparece a seguinte mensagem: Conexão com chave "(Conexão principal)" não definida.
    A única tela que consigo abrir é a tela de cadastro de Usuários.

Desde já agradeço a todos,

Paulo Silva

• Grande, nessa makina que vc instalou, possui o banco de dados instalado?
    Pode ser que voce tenha criado o pacote de instalação na makina que possui o maker e levado para outra makina sem que essa nova makina tenha o banco instalado.... :roll:

• Verifique se o banco de dados no servidor tem o mesmo charset do banco de desenvolvimento (, normalmente LATIN1). Normalmente esse erro ocorre quando se restaura um banco LATIN1 ou UTF-8 como ASCII.

Att,

Log in to reply