Obter comando de um Wizard SQL

• Montei uma inserção em uma tabela pelo Wizard SQL, tem alguma função que eu possa imprimir na tela o comando que está sendo gerado por esse método?

• Qual a necessidade específica para isso? Não poderia utilizar a consulta dinâmica?

• A necessidade é que estou com um problema e quero saber a SQL que está sendo gerada por esse utilitário para saber se está com os valores devidamente correto.

• Você pode usar valores fixos na sua consulta no lugar das variáveis, e checar o que a consulta está retornando.

• [quote="Felipe Ramos"]Você pode usar valores fixos na sua consulta no lugar das variáveis, e checar o que a consulta está retornando.[/quote] Não estou utilizando o Assistente de Consulta, estou utilizando o wizard para montar uma SQL de inserção.

[img]http://img841.imageshack.us/img841/6794/funcaoexecutaratualizac.png[/img]

Quero é obter a SQL que o primeiro parâmetro está enviando para o banco (INSERT...) para a fim de conferir a SQL gerada.

• [quote="polianomartini"][quote="Felipe Ramos"]Você pode usar valores fixos na sua consulta no lugar das variáveis, e checar o que a consulta está retornando.[/quote] Não estou utilizando o Assistente de Consulta, estou utilizando o wizard para montar uma SQL de inserção.

[img]http://img841.imageshack.us/img841/6794/funcaoexecutaratualizac.png[/img]

Quero é obter a SQL que o primeiro parâmetro está enviando para o banco (INSERT...) para a fim de conferir a SQL gerada.[/quote] Alerte antes o dado que você está passando.
    Se for data, você terá que fazer uma formatação de acordo com o tipo de dado do seu banco.

• Eu já imprimi os valores para ver o que as variáveis estão armazenando, mas eu perguntei se tem como eu imprimir o comando que é gerado por trás desse primeiro parâmetro.

Seria imprimir "INSERT INTO TABELA (CAMPOS) VALUES (VALOR)"

Quero ver o que a função está montando.

• [quote="polianomartini"]Eu já imprimi os valores para ver o que as variáveis estão armazenando, mas eu perguntei se tem como eu imprimir o comando que é gerado por trás desse primeiro parâmetro.

Seria imprimir "INSERT INTO TABELA (CAMPOS) VALUES (VALOR)"

Quero ver o que a função está montando.[/quote] Acredito que se você definir na camada banco de dados, e apertar a tecla 'F9' para abrir o gerador de script, escolha o banco e você verá o corpo do insert, isso resolve seu problema?

• [quote="leonardo.sousa"]Acredito que se você definir na camada banco de dados, e apertar a tecla 'F9' para abrir o gerador de script, escolha o banco e você verá o corpo do insert, isso resolve seu problema?[/quote] Quase! Seria praticamente isso, mas desse modo eu visualizo a SQL com os parâmetros (variáveis), precisaria obter o comando com os valores das variáveis, seria a SQL final que será executada no banco.

• [quote="polianomartini"][quote="leonardo.sousa"]Acredito que se você definir na camada banco de dados, e apertar a tecla 'F9' para abrir o gerador de script, escolha o banco e você verá o corpo do insert, isso resolve seu problema?[/quote] Quase! Seria praticamente isso, mas desse modo eu visualizo a SQL com os parâmetros (variáveis), precisaria obter o comando com os valores das variáveis, seria a SQL final que será executada no banco.[/quote] Porque você não monta o comando SQL dinamicamente então?

• Copie o Script gerado no Wizard e jogue ele na função "Traduzir", os parametros ou variaveis você passa em uma lista de elementos no segundo parâmetro utilizando a função "Criar Lista a partir dos Elementos".

Dessa forma você consegue guardar em uma variável Letras por exemplo o resultado da sua Query e mostrar o mesmo em uma mensagem de Alerta ou como preferir.

Abs.

Log in to reply