Expiração + Atualização de dados

• Boa tarde,

Gostaria de saber se é possível retirar o tempo de expiração de um formulário.
    Estou fazendo uma tela que irá ficar aberta direto em um cliente nosso.

Também gostaria de saber como faço para uma grade na qual é visualizado os dados atualize direto, conforme é inserido algo no banco ela atualize independente de "F5" ou abrir e fechar o formulário.

att

• Existe uma configuração quanto ao tempo da expiração da sessão, mas ela é relativa a todo o sistema, e não apenas a um formulário. A princípio só consigo imaginar uma forma de impedir a que a sessão dele expire, que seria usando o formulário como Externo.

Quanto à atualização automática de uma Grade, você pode usar um fluxo no evento "Ao Entrar" do formulário com a função "Atualizar Componente" (atualizando a grade) e logo em seguida com a função "Agendar Execução de Fluxo", agendando a execução deste mesmo fluxo para daqui a x milissegundos, assim o fluxo ficará sempre sendo executado, enquanto o formulário se mantiver aberto.

• Não está funcionando, agendei o fluxo e ele não está atualizando.

• É só fazer da forma que eu falei que irá funcionar.
    Para testar se está realmente atualizando, mantenha a tela aberta e faça alguma modificação nos dados (inserção, alteração ou deleção) de alguma tabela pertencente à consulta desta grade, assim você conseguirá ver os valores sendo modificados.

• certo foi, cometi um erro aqui. hahaha ^^ abraço! obrigado

• Bom Felipe agora me deparo com o seguinte problema.
    Se por acaso vier a ter muitos dados a ponto de precisar de rolagem, a grade fica voltando para o topo quando desce por causa da constante atualização.

att.

• [quote="Hoffmann"]Bom Felipe agora me deparo com o seguinte problema.
    Se por acaso vier a ter muitos dados a ponto de precisar de rolagem, a grade fica voltando para o topo quando desce por causa da constante atualização.

att.[/quote] Aumente o tempo de atualização para que o problema seja menos frequente.

• Mas preciso que seja uma atualização constante, pois é uma empresa grande...então entra e sai dados direto.

• Se você utilizar a função "Grade - Alterar Posição da Barra de Rolagem -Vert." logo após atualizar o componente, não resolveria?

• Ordene os dados da Grade de forma que os mais recentes aparecam primeiro e resolverá seu problema.

Em relação a não expirar a tela como o Felipe Ramos disse existe um parametro de configuração que faz isso, mais dessa forma nenhum formulário do Sistema expiraria e não somente aquela tela. Formulário externo seria uma saída como o mesmo Felipe salientou.

Abs.

Log in to reply