Diferença entre (maker report e legacy) e servidor local



  • Gostaria de saber qual a diferença em usar nas configurações do sistema, aba outros, a opção do tipo de relatório padrão ou legacy? Procurei nos manuais e não tem tal explicação.
    Além disso, qual a diferença em trabalhar com o servidor local ou servidor de relatórios?
    Depois que instalei o maker 2.7, nenhum relatório gerado em pdf aparece, permanecendo a tela em branco ou dando a mensagem de operação ilegal.
    Quando entro no diretório, os relatórios estão sendo gerados na pasta webrun/WFRReports/Generated/ . Já adicionei as permissões de controle total na pasta e não resolve.
    Obrigado.
    Porfirio


  • O relatório padrão é o Report Builder 10, usado nas versões do Maker a partir da 2.5. O legacy é o Report Builder 7, usado nas versões do Maker antes da 2.5 (foi mantido para manter compatibilidade com relatórios feitos em versões antigas do Maker).
    A diferença entre trabalhar em um servidor local e um servidor de relatórios é o recurso que você estará alocando para geração de relatórios, já que você pode manter um servidor dedicado apenas à geração de relatórios.

    Quanto ao problema na geração do relatório, o seu servidor é Windows ou Linux?


  • O servidor que estou falando é a própria máquina de desenvolvimento que apresenta a operação ilegal quando gero qualquer relatório, a partir da instalação do maker 2.7.
    Uso o Windows Vista e o webrun fica localizado dentro da pasta de Arquivos de Programas. Na versão 2.6 este problema não ocorria.
    Obrigado.

    Porfirio


  • Parece ser algum erro de permissão mesmo.


  • Verifique o log do seu tomcat e veja qual exceção está sendo levantada.

Log in to reply