Publicando em servidor linux remoto

• Boa Tarde Pessoal
    Fiz minha aplicação e esta tudo redondo rodando local, porem preciso publicar agora no servidor dedicado do meu cliente onde ele roda um monte de coisas.
    Li varios post de publicação mas naum achei nada parecido.
    Entrei no webrun e gerei o arquivo .war, coloquei na pasta www do cliente mas naum roda, quando acesso ele tenta fazer downloads.
    Imagino que o Linux não reconhece o que estou tentando rodar, ou seja naum interpreta .
    Tem algum manual ou diga de como montar um servidor linux para publicar as aplicações em maker, assim posso adapitar o servidor do meu cliente.

Grato

• Exemplo de instalação no CentOS 5:
    http://wiki.softwell.com.br/WebrunCentOS5

• Pessoal comessei bem
    No link que me mandou fala pra eu baixar o JDK do link http://download.softwell.com.br/webrun/linux/jrmc-3.1.2-1.5.0-linux-ia32.bin so que este link esta fora do ar

O que faço ????

• [quote="lcrepaldi"]Pessoal comessei bem
    No link que me mandou fala pra eu baixar o JDK do link http://download.softwell.com.br/webrun/linux/jrmc-3.1.2-1.5.0-linux-ia32.bin so que este link esta fora do ar

O que faço ????[/quote] Fique a vontade para baixar qualquer outra JDK 5. No site da SUN por exemplo...

• Ola pessoal
    Estou na minha luta para fazer o meu servidor com CentoS rodar o maker, o pessoal me passou um link que acho que faz referencia a diretorios errado, pois fiz igual ao que esta escrito e obtenho erro
    o fator é o seguinte, ele manda eu fazer isso

Instalando o Webrun
    Copie o webrun.war do DVD do Maker para a pasta /home/webrun/tomcat/webapps e execute os comandos:
    $rm -Rf /home/webrun/tomcat/webapps/ROOT
    $mv /home/webrun/tomcat/webapps/webrun.war /home/webrun/tomcat/webapps/ROOT.war

Crie a pasta de configurações do Webrun
    $mkdir /home/webrun/conf
    Copie as pastas especiais do Webrun (config, reports e systems) de [7] para a pasta /usr/webrun/conf recém-criada

Scripts de Inicialização
    Descompacte o arquivo de scripts de inicialização obtido em [8] do Maker na pasta /home/webrun
    Passo adicional para a JDK da Sun
    Editar o arquivo webrun-start.sh e substitiur a linha
    export JAVA_OPTS="-Xms=256M -Xmx=256M"
    por
    export JAVA_OPTS="-Xms256M -Xmx256M"

Finalização da Instalação
    Agora você pode iniciar o Webrun executando o script webrun-start.sh e parar usando o webrun-stop.sh
    [b][i]$/usr/webrun/webrun-start.sh[/i][/b]

o problema esta bem ai, se criei a pasta em um lugar como posso copia-lo para outro ???[i][b]
    $mkdir /home/webrun/conf
    Copie as pastas especiais do Webrun (config, reports e systems) de [7] para a pasta /usr/webrun/conf recém-criada[/b]
    [/i]

ai quando executo o webrun-start.sh ele procura em outro diretorio
    exibi este erro:
    root@servidor1 [~]# /usr/webrun/webrun-start.sh
    /usr/webrun/webrun-start.sh: line 34: /usr/webrun/tomcat/bin/startup.sh: No such file or directory
    /usr/webrun/webrun-start.sh: line 34: exec: /usr/webrun/tomcat/bin/startup.sh: cannot execute: No such file or directory
    root@servidor1 [~]#

o que devo fazer ?????

• Acho que é só estar logado com o usuário root que você consegue copiar as pastas criadas para o diretório correto.

• E você tem que adaptar também o tutorial com sua distro...
    O bash do tutorial parece estar definido diferente do seu.. coisas básicas de linux você está se batendo.

• Om dia pessoal
    Estou realmente precisano de muita ajuda para fazer o maker rodar em meu servidor dedicado.
    Não imaginei que estaria com esta "barca furada" para publicar uma aplicação, quando adquiri o maker.
    Hoje me encontro com uma aplicação parada a 2 semanas pois não consigo publica-la.
    Obrigado pelas criticas ao meu conhecimento em linux, mas acho que isso não vai adiantar o meu problema.
    Ja li muita coisa neste forum, algumas de dar rizadas, mas isso seria uma falta de respeito com meus colegas e acredito que isso não colabora com nada.
    Se alguem puder me ajudar a fazer o meu Servidor Linux com CentoS 5 rodar o maker seria muito bom.
    Por favor preciso resolver isso até segunda feira, aso contrario tenho ordens de vender a licença e voltar ao velho php.

Obrigado pessoal.

• [quote="lcrepaldi"]Om dia pessoal
    Estou realmente precisano de muita ajuda para fazer o maker rodar em meu servidor dedicado.
    Não imaginei que estaria com esta "barca furada" para publicar uma aplicação, quando adquiri o maker.
    Hoje me encontro com uma aplicação parada a 2 semanas pois não consigo publica-la.
    Obrigado pelas criticas ao meu conhecimento em linux, mas acho que isso não vai adiantar o meu problema.
    Ja li muita coisa neste forum, algumas de dar rizadas, mas isso seria uma falta de respeito com meus colegas e acredito que isso não colabora com nada.
    Se alguem puder me ajudar a fazer o meu Servidor Linux com CentoS 5 rodar o maker seria muito bom.
    Por favor preciso resolver isso até segunda feira, aso contrario tenho ordens de vender a licença e voltar ao velho php.

Obrigado pessoal.[/quote] O seu problema é técnico e não limitante da ferramenta.
    Você deveria buscar ajuda de um profissional Linux para resolver o seu problema já que você está com um prazo tão curto assim.

• [quote="lcrepaldi"]Ola pessoal
    Estou na minha luta para fazer o meu servidor com CentoS rodar o maker, o pessoal me passou um link que acho que faz referencia a diretorios errado, pois fiz igual ao que esta escrito e obtenho erro
    o fator é o seguinte, ele manda eu fazer isso

Instalando o Webrun
    Copie o webrun.war do DVD do Maker para a pasta /home/webrun/tomcat/webapps e execute os comandos:
    $rm -Rf /home/webrun/tomcat/webapps/ROOT
    $mv /home/webrun/tomcat/webapps/webrun.war /home/webrun/tomcat/webapps/ROOT.war

Crie a pasta de configurações do Webrun
    $mkdir /home/webrun/conf
    Copie as pastas especiais do Webrun (config, reports e systems) de [7] para a pasta /usr/webrun/conf recém-criada

Scripts de Inicialização
    Descompacte o arquivo de scripts de inicialização obtido em [8] do Maker na pasta /home/webrun
    Passo adicional para a JDK da Sun
    Editar o arquivo webrun-start.sh e substitiur a linha
    export JAVA_OPTS="-Xms=256M -Xmx=256M"
    por
    export JAVA_OPTS="-Xms256M -Xmx256M"

Finalização da Instalação
    Agora você pode iniciar o Webrun executando o script webrun-start.sh e parar usando o webrun-stop.sh
    [b][i]$/usr/webrun/webrun-start.sh[/i][/b]

o problema esta bem ai, se criei a pasta em um lugar como posso copia-lo para outro ???[i][b]
    $mkdir /home/webrun/conf
    Copie as pastas especiais do Webrun (config, reports e systems) de [7] para a pasta /usr/webrun/conf recém-criada[/b]
    [/i]

ai quando executo o webrun-start.sh ele procura em outro diretorio
    exibi este erro:
    root@servidor1 [~]# /usr/webrun/webrun-start.sh
    /usr/webrun/webrun-start.sh: line 34: /usr/webrun/tomcat/bin/startup.sh: No such file or directory
    /usr/webrun/webrun-start.sh: line 34: exec: /usr/webrun/tomcat/bin/startup.sh: cannot execute: No such file or directory
    root@servidor1 [~]#

o que devo fazer ?????[/quote] Seguir o tutorial, você pulou o passo "Instalando o Tomcat".

• Pessoal, muito obrigado pela força
    Acho que consegui fazer funcionar.
    Como faço para executar minha aplicação agora ?

Grato

• Bem, bom que você viu que não existia barca furada, e sim uma limitação técnica sua.

Se você tiver usado as pastas do tutorial:

Você coloca a sua aplicação da mesma forma que faz no Windows, a pasta systems está dentro da pasta /home/webrun/conf.
    Aplicação interpretada: você coloca o .wfre do sistema na pasta /home/webrun/conf/systems
    Publicado como .jar: você coloca o .wfre e o .jar do sistema na pasta /home/webrun/conf/systems
    Pulicado como .war: você coloca o .war na pasta /home/webrun/tomcat/webapps

• Pessoal, voltei a testar meu servidor dedicado rodando o maker.
    Mas surgiu uma duvida, quando rodo ele no meu computador ele usa a URL:
    http://127.0.0.1:8087/webrun/

Como ficaria a URL no meu servidor dedicado, eu usei assim:
    http://199.168.186.108:8087/webrun/ (seria isso mesmo ???)

Grato

• [quote="lcrepaldi"]Pessoal, voltei a testar meu servidor dedicado rodando o maker.
    Mas surgiu uma duvida, quando rodo ele no meu computador ele usa a URL:
    http://127.0.0.1:8087/webrun/

Como ficaria a URL no meu servidor dedicado, eu usei assim:
    http://199.168.186.108:8087/webrun/ (seria isso mesmo ???)

Grato[/quote] Se o serviço estiver rodando na porta 8087 e em uma maquina que tenha o IP de rede 199.168.186.108 e configurado com o contexto "webrun", então, SIM.

• mais uma pergunta, como faço pra saber em que porta ele esta escutando ???

Grato

• [quote="lcrepaldi"]mais uma pergunta, como faço pra saber em que porta ele esta escutando ???

Grato[/quote] No Linux não sei, mas eu sei que o tomcat (se for esse o servidor de aplicações instalado) você pode verificar isso no arquivo server.xml, dentro dele tem a porta HTTP de escuta.

• Se eu tiver um servidor windows e um servidor de web rodando, como faço para publicar a aplicação do maker ???
    Preciso instalar o webrum no meu servidor windows ???

• [quote="lcrepaldi"]Se eu tiver um servidor windows e um servidor de web rodando, como faço para publicar a aplicação do maker ???
    Preciso instalar o webrum no meu servidor windows ???[/quote] Você coloca o .war do Webrun no diretório de deploy do seu servidor de aplicações que instalar no seu servidor Windows. :)

• Coloquei o o .war no diretorio www/teste do meu servidor web, quando tento executar assim:
    http://localhost/teste/ace.war
    Abre a tela de download, ou seja naum interpreta o .war, o que preciso fazer ????

• [quote="lcrepaldi"]Coloquei o o .war no diretorio www/teste do meu servidor web, quando tento executar assim:
    http://localhost/teste/ace.war
    Abre a tela de download, ou seja naum interpreta o .war, o que preciso fazer ????[/quote] Usar um servidor de aplicações JAVA.

Apache (ta com cara de apache), não é um servidor de aplicação java.

Servidor de Aplicação Java = Tomcat, JBoss, Weblogic, Websphere, etc..

Log in to reply