Erro na geração de pacote .jar - URGENTE !!

• Pessoal,

Estou com um problema sério, meu projeto não gera mais o .jar, toda vez que coloco para gerar o .jar dá um erro aos 98% de geração, no momento em que na barra de progresso está escrito "Adicionando imagens" dá "Erro não especificado" copiei o erro e coloquei abaixo:

Estou utilizando o Maker 2.6.1.39
    Webrun 2.6.2.16
    [code]Exceção Gerada: java.lang.NullPointerException at wfr.code.SystemCodeGenerator.createJarFile(SystemCodeGenerator.java: 993) at wfr.sys.HTMLInterface.HTMLAdminInterface.compile(HTMLAdminInterface.java: 775) at wfr.web.AdminCore.doGet(AdminCore.java:244) at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:690) at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java: 290) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java: 206) at wfr.web.ContextFilter.doFilter(ContextFilter.java:78) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java: 235) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java: 206) at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java: 233) at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java: 175) at org.apache.catalina.authenticator.AuthenticatorBase.invoke(AuthenticatorBase.java: 433) at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java: 128) at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java: 102) at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java: 109) at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java: 263) at org.apache.coyote.http11.Http11AprProcessor.process(Http11AprProcessor.java: 852) at org.apache.coyote.http11.Http11AprProtocol $Http11ConnectionHandler.process(Http11AprProtocol.java:584) at org.apache.tomcat.util.net.AprEndpoint$Worker.run(AprEndpoint.java: 1508) at java.lang.Thread.run(Thread.java:595)[/code]

• Cole aqui o resultado do seu autotest por favor.

• dá uma olhada no pdf em anexo do resultado do meu autotest......
    [219_auto_test.pdf](/assets/uploads/files/219_auto_test.pdf)

• [quote="Raffael Nunes"]dá uma olhada no pdf em anexo do resultado do meu autotest......[/quote] OK,

Faz o seguinte então:
    Recria o seu .wfre (apaga e cria denovo pelo Maker) e tenta exportar novamente.

• acabei de fazer isso... não deu certo.. lembrando que meu wfre é instanciado né... não sei se tem alguma diferença.... mas tem que ser porque o sistema tem vários bancos de dados... então nós utilizamos aquele esquema da entidade......... naquele autotest está falando da variavél webrun_home tem algum problema não está definida? não sei porque .. mas isso nunca aconteceu passou a dar esse erro de uns tempos para cá... mudamos de máquina e geramos normalmente... agora na nova máquina que tava gerando normalmente passou a dar esse erro ... o pior é que é bem no finalzinho.. na hora de finalizar.... no texto da barra de progresso aparece "Adicionando imagens"

• [quote="Raffael Nunes"]acabei de fazer isso... não deu certo.. lembrando que meu wfre é instanciado né... não sei se tem alguma diferença.... mas tem que ser porque o sistema tem vários bancos de dados... então nós utilizamos aquele esquema da entidade......... naquele autotest está falando da variavél webrun_home tem algum problema não está definida? não sei porque .. mas isso nunca aconteceu passou a dar esse erro de uns tempos para cá... mudamos de máquina e geramos normalmente... agora na nova máquina que tava gerando normalmente passou a dar esse erro ... o pior é que é bem no finalzinho.. na hora de finalizar.... no texto da barra de progresso aparece "Adicionando imagens"[/quote] O Webrun_Home está normal, pois você utiliza o webrun.ini como variavel de ambiente.
    Entre em contato com o suporte para que a equipe de uma olhada de perto o problema.

• Saeger... dá uma olhada no arquivo de log.... gerado a partir da ativação da variável de configuração DegugMode...... veja se dá para identificar alguma coisa que me ajude...
    [219_stdout_20120314.rar](/assets/uploads/files/219_stdout_20120314.rar)

• [quote="Raffael Nunes"]Saeger... dá uma olhada no arquivo de log.... gerado a partir da ativação da variável de configuração DegugMode...... veja se dá para identificar alguma coisa que me ajude...[/quote] Verifiquei... não ajuda muita coisa.
    O nullpointer ocorre no momento de obtenção do caminho do diretório do dataConnections da pasta de sistemas... Como se você tive-se algumas conexões adicionais no seu sistema e o Webrun não estive-se conseguindo obter o diretório da pasta dataconnections.
    Para obter, ele obtem o diretório da pasta de sistemas (Por isso que perguntei sobre o autotest, para saber se estava OK, e está) e obtém o nome do sistema a partir do wfre (por isso que pedi para criar novamente).

Como você já fez o que pedi, o nullpointer deve estar bem especifico, por isso que pedi para você entrar em contato com o suporte para dar inicio ao processo de análise interna... :)

• O problema é que eu não tenho acesso ao suporte..... vou ter que tentar de tudo por aqui....

• [quote="Raffael Nunes"]O problema é que eu não tenho acesso ao suporte..... vou ter que tentar de tudo por aqui....[/quote] Faça o seguinte:

Retire qualquer caractere especial do nome do WFRE (Caso exista).

• Eu consegui gerar agora sem instância.. retirei a instância do wfre e ele gerou normalmente..... vou fazer esse outro teste...

• Saeger fiz isso... tirei todo o caracter deixei só um nome sem nada.. o wfre tava com nome de "GCOM" só.... mesmo assim deu erro.... mas funcionou quando eu retirei a instância do wfre.... a pergunta é... se eu colocar um jar que foi gerado sem instância ... com um wfre que tem instância... isso pode gerar algum erro?

• fiz o teste ... mas não funcionou .. deixei o wfre com o nome de "GCOM" mas mesmo assim deu erro.... mas quando retirei a instância do wfre funcionou normalmente a geração do jar.... a pergunta é.... se eu colocar um jar que foi gerado sem que o wfre tivesse instância.... em um servidor onde o wfre está instanciado... será que vai dar problema?

Log in to reply