Enviar Email

• Bom dia, estou com problemas na função "Enviar E-MAIL" no sistema de Agenda proposto pelo livro do maker.
    Acontece que creio que tem um erro no servidor em que foi passado pelo livro, pois apos eu clicar incluir no registro (que seria o "enviar email") fica carregando, carregando e não acontece nada. Apenas fica carregando.

Abraços.

• É possível que algum parâmetro esteja incorreto.
    Faça o seguinte, coloque um botão e associe o evento ao clicar nele ligado a um fluxo com um processo onde o mesmo somente faz o envio do e-mail.
    Faça suas devidas configurações e parâmetros constantes mesmo e faça o teste.
    Se ficar em loop, aguarde um pouco para ver se algum erro é exibido.

Já verificou também o seu ambiente (firewall, portas bloqueadas, etc) ?

T+

• é agora eu mudei as configs do servidor de envio de email e dá o seguinte erro: Erro não definido :roll:
    realmente muito informativo o erro.

Detalhes [quote]Exceção Gerada:
    javax.mail.AuthenticationFailedException at javax.mail.Service.connect(Service.java:319) at javax.mail.Service.connect(Service.java:169) at javax.mail.Service.connect(Service.java:118) at javax.mail.Transport.send0(Transport.java:188) at javax.mail.Transport.send(Transport.java:118) at wfr.com.systems.system_crm_gerenciador_de_contatos_novo.rules.WebrunFunctions.ebfSMTPSendAuthenticatedAttachEmail2(WebrunFunctions.java:10165) at wfr.com.systems.system_crm_gerenciador_de_contatos_novo.rules.CrmEnviarEmail.run(CrmEnviarEmail.java:77) at wfr.rules.WFRRule.start(WFRRule.java:741) at wfr.rules.WFRRule.call(WFRRule.java:1779) at wfr.rules.WFRRule.call(WFRRule.java:53) at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerRun(FutureTask.java:269) at java.util.concurrent.FutureTask.run(FutureTask.java:123) at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.runTask(ThreadPoolExecutor.java:650) at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:675) at java.lang.Thread.run(Thread.java:595)[/quote]

• [quote="Hoffmann"]é agora eu mudei as configs do servidor de envio de email e dá o seguinte erro: Erro não definido :roll:
    realmente muito informativo o erro.

Detalhes [quote]Exceção Gerada:
    javax.mail.AuthenticationFailedException at javax.mail.Service.connect(Service.java:319) at javax.mail.Service.connect(Service.java:169) at javax.mail.Service.connect(Service.java:118) at javax.mail.Transport.send0(Transport.java:188) at javax.mail.Transport.send(Transport.java:118) at wfr.com.systems.system_crm_gerenciador_de_contatos_novo.rules.WebrunFunctions.ebfSMTPSendAuthenticatedAttachEmail2(WebrunFunctions.java:10165) at wfr.com.systems.system_crm_gerenciador_de_contatos_novo.rules.CrmEnviarEmail.run(CrmEnviarEmail.java:77) at wfr.rules.WFRRule.start(WFRRule.java:741) at wfr.rules.WFRRule.call(WFRRule.java:1779) at wfr.rules.WFRRule.call(WFRRule.java:53) at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerRun(FutureTask.java:269) at java.util.concurrent.FutureTask.run(FutureTask.java:123) at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.runTask(ThreadPoolExecutor.java:650) at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:675) at java.lang.Thread.run(Thread.java:595)[/quote][/quote] O erro pode não ser muito informativo, mas a stactrace é, veja:
    AuthenticationFailedException

Houve um erro de autenticação...
    É possível que usuario e senha estejam incorretos por exemplo.
    No caso de uso de e-mails do gmail por exemplo, deve-se utilizar como usuario: exemplo@gmail.com, o @gmail é importante, caso contrario, não irá funcionar.
    Verifique as configurações e tente novamente.

• consegui, meu equivoco foi achar que usuário seria só o que vem antes do @, porém coloquei tudo e foi certinho.
    obrigado.

Log in to reply