Dúvida com Componente Lista

• Bom dia pessoal, gostaria de saber um pouco mais sobre o comportamento do componente "Lista".
    Por que ele só apresenta os valores que contém nele quando ele está em modo de inserção?

Eu quero saber como faço para ao gravar, ele continue exibindo a opção que eu selecionei da mesma forma que acontece com o componente lista dinâmica, que após gravar a informação a mesma continua sendo vista no interior do componente.

• [quote="MarcusVeloso"]Bom dia pessoal, gostaria de saber um pouco mais sobre o comportamento do componente "Lista".
    Por que ele só apresenta os valores que contém nele quando ele está em modo de inserção?

Eu quero saber como faço para ao gravar, ele continue exibindo a opção que eu selecionei da mesma forma que acontece com o componente lista dinâmica, que após gravar a informação a mesma continua sendo vista no interior do componente.[/quote] O que você quer que ele faça, é o comportamento correto dele. Acho que você fez algo errado.

1) O componente está ligado a um campo da tabela?
    2) Qual o tipo de dado de tal campo da tabela ?
    3) Você preencheu campo chave/lista do componente ?

O componente é bem simples, não tem como errar tanto assim.

• Olá Saeger,
    1) O componente está ligado a um campo da tabela?
    Sim está.
    2) Qual o tipo de dado de tal campo da tabela ?
    Bit.
    3) Você preencheu campo chave/lista do componente ?
    Sim,
    Valor Descricao
    1 ATIVO
    0 INATIVO

E ele está funcionando normalmente no que diz respeito a gravar informação no banco de dados e também do fluxo condicionado a ele, se ativo, bloqueia o componente motivo inativo e se inativo libera o mesmo, o único problema é que após gravar, a informação do campo não aparece mais no componente e quando entro e modo de inserção de novo, fica em branco.

• [quote]3) Você preencheu campo chave/lista do componente ?
    Sim,
    Valor Descricao
    1 ATIVO
    0 INATIVO[/quote] Qual é o seu banco? Se SQL Server um campo "bit" é um campo "lógico".

Experimenta com um campo do tipo varchar.

Log in to reply