Filtrando uma grade entre periodo de datas

• Ola pessoal gostaria de criar um filtro em minha grade, que mostre as datas do periodo, [b]data inicial e data final[/b], ja peguei um tutorial e não consegui fiz tudo do mesmo jeito que ele pedia mas da erro! alguem me ajude ai!!!
    link com exemplo >>>>>
    http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_6/pt/dicas_e_truques/maker/demonstrando_a_utilizacao_do_evento_ao_receber_dados.htm

• Dê uma olhada nesse exemplo simples.
    [65_filtro_grade_por_data.rar](/assets/uploads/files/65_filtro_grade_por_data.rar)

• [quote="eliomar"]...jeito que ele pedia mas da erro! alguem me ajude ai!!! [/quote] Qual seria este erro?!

• utilizei o fluxo ele filtra mais não mostra a seleção entre as datas. vai um anexo com os dados formulários, fluxo e tabela para analise!!
    [131_filtro_de_data.rar](/assets/uploads/files/131_filtro_de_data.rar)

• Segue um exemplo funcional a partir do seu arquivo e estrutura.
    [attachment=0]S02.FRZ[/attachment] Abs, qualquer coisa da um toque.

• Cara valeu mesmo! a sua implementação funcionou 100% nos meus projetos, muito bom as estruturas dos fluxos que foi criado para a filtragem. teria como me dar as dicas de totalizadores neste formulário de exemplo desde já agradeço sua força.

• Eliomar para totalizar você pode utilizar funções da categoria Grade ou ate mesmo fazer abrindo uma consulta dependendo da necessidade.

Abs

• bruno dei uma pesquisada sobre algumas formas de totalizar valores, como por exemplo subtrair dois campos de uma grade e exibir em um makeedit, ou colocar uma porcentagem em um campo da grade e exibir o resultado makeedit, mais tive dificuldade pois os exemplos se referem a tratamento um pouco absoleto a o que estou querendo teria como dar umas dicas !!! ?

• Eliomar acho que vou ter um tempo hoje, ai faço um exemplo prático para você de forma simples e objetiva.

Abs

• Bruno fico no aguardo de sua resposta , desde ja agradeço a sua ajuda!!!

• bruno fiz uns testes ultilizando consulta atualização fez a subtração dos campos mais estou meio perdido!! :shock:

• Bruno estive fazendo uns testes com totalizadores e queria que voce desse uma analizada nesse fluxo que coloquei no anexo !!!!
    [131_totalizador_de_uma_grade.frz](/assets/uploads/files/131_totalizador_de_uma_grade.frz)

• Vou dar uma olhada, vou criar uns exemplos no feriado e te encaminho.

Desculpe a demora é que estou meio sem tempo ultimamente rs.

Abs

• blz é assim mesmo, mais a gente chega la , enquanto isso vou brigando com maker. valeu!!!

• Bruno voÇe acha que através de consultas é melhor , quando se trata de trabalhar com calculos em grades?

• Na maioria das situações sim, uma coisa interessante é que funções de soma de coluna por exemplo na Grade podem confundir um pouco quando você tem muitos registros, pois só os primeiros 100 registros serão contabilizados se na sua grade você limitou a 100 registros por exemplo. Sendo que na verdade o valor é outro, pois existem N valores ainda para contabilizar.

Abs

• [quote="bruno mascher"]Na maioria das situações sim, uma coisa interessante é que funções de soma de coluna por exemplo na Grade podem confundir um pouco quando você tem muitos registros, pois só os primeiros 100 registros serão contabilizados se na sua grade você limitou a 100 registros por exemplo. Sendo que na verdade o valor é outro, pois existem N valores ainda para contabilizar.

Abs[/quote] Ai neste caso, você pode fazer uma query com a mesma consulta fazendo um count...

• Bruno tive dando umas pesquisadas e vi que o tratamento com calculos em consultas em maker, são em criterios e Expressões SQL, teria como mandar um exemplo de consulta fazendo uma soma ou multiplicação etc,

• Select
    item,
    unitario,
    qtde,
    [b]qtde * unitario as subtotal[/b]
    from
    tabela_de_itens

Um exemplo bem simples de multiplicação em query, abs.

• Assim que tiver um tempo aqui posto um exemplo .frz para você ter idéia, você utiliza Postgres ?

Log in to reply