Componente Imagem

• Bom dia Pessoal
    Tenho uma duvida, componente imagem, quando assicio ele ao banco de dados, ele salva as imagem em bit´s, gostaria de saber se existe a possobilidade de mudar isso.
    Ou seja, quando eu associar ele ao banco de dados, gostaria que salvar o caminho da imagem.
    Fiz isso via fluxo mas quando navego tenho que gerar outro fluxo pra ficar atualizando a url da imagem

Grato

• Sim, basta associar o componente imagem a um campo varchar, o Webrun automaticamente irá salvar o caminho da imagem no banco e escreve-la em disco.
    O caminho a ser salvo pode ser configurável com um parâmetro de configuração avançado do Webrun... Veja a documentação do parâmetro neste link:
    http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/Maker2.htm#maker_2/formulario/componentes/imagem.htm

Procure pelo parâmetro: "LocalPastaImagens".

T+

• Desculpa pela minha ignorancia mas sou novo com maker, qual a senha para acessar a conf. do webrun mesmo ?

• Desculpa amigo
    Gostaria de saber se a possibilidade de usar o componente imagem para gravar o caminho fisico da imagem foi modificada a versão 2.7, pois estou com a versão 2.6 e meu campo na tabela mysql esta como var char de 100 e ele grava os bit´s da imagem ao invez do caminho.

Grato

• [quote="lcrepaldi"]Desculpa amigo
    Gostaria de saber se a possibilidade de usar o componente imagem para gravar o caminho fisico da imagem foi modificada a versão 2.7, pois estou com a versão 2.6 e meu campo na tabela mysql esta como var char de 100 e ele grava os bit´s da imagem ao invez do caminho.

Grato[/quote] Sim, basta associar o componente imagem a um campo varchar, o Webrun automaticamente irá salvar o caminho da imagem no banco e escreve-la em disco.
    O caminho a ser salvo pode ser configurável com um parâmetro de configuração avançado do Webrun... Veja a documentação do parâmetro neste link:
    http://suporte.softwell.com.br/maker/ma ... imagem.htm

Procure pelo parâmetro: "LocalPastaImagens".

T+

[2]

• Desculpa pela minha ignorancia mas sou novo com maker, qual a senha para acessar a conf. do webrun mesmo ???

• [quote="lcrepaldi"]Desculpa pela minha ignorancia mas sou novo com maker, qual a senha para acessar a conf. do webrun mesmo ???[/quote] login: admin
    senha: webrun

• Bom dia Meu amigo
    Eu baixei o maker 2.7 e instalei, rodei minha aplicação onde tenho um componente imagem lincado ao banco de dados a um campo varchar de 50.
    Quando eu incluo um registro no banco pelo meu for da aplicação ele salva assim:
    618457E9-F61D-45CB-98E6-2B880E656E5F-7278462C693C1380593BFFE98876AC46.jpg, o que eu posso estar fazendo de errado ???

Outra coisa, abri o webrun e entrei em Configurações, loguei, Configurar, Configurações Avançadas
    Mas não encontei nada onde configurar o path onde será salvo as imagens.

Pode me ajudar por favor ????

• Meu amigo perguntei e pesquisei em um monte de lugar, não achei lugar algum a forma de mudar para o campo imagem salvar o nome da imagem ao invez de salvar em bit´s, desculpa a insistencia mas preciso resolver isso hoje.

Grato

• O nome da imagem é composto por um hash gerado pelo Webrun. Como você pode ver, "618457E9-F61D-45CB-98E6-2B880E656E5F-7278462C693C1380593BFFE98876AC46.jpg", é o nome da imagem. Isso não significa que a imagem está salva em "bits".

• ta endendi, então ele simplesmente renomeia a minha imagem para isso ???
    e como faço para ela ser salva no diretorio que quero, nosso amigo falaou pra eu procurar nas configurações do webrun mas naum achei nada, alguem pode ser um pouco mais preciso ????

Grato

• Veja no link abaixo. Dê uma lida detalhada e entenderá.
    [url]http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/webrun_2/parametro_configuracao/parametros_configuracao_sessao.htm[/url]

• Beleza ate quem fim entendi ele renomeia a imagem para esse codigo que ele gera altomaticamente.
    Agora como faço pra altera o caminho onde esta sendo salva a imagem uma pessoa me falaou de configuração do webrun na propriededade LocalPastaImagens só que não achei isso nas configurações do webrun onde fica isso ????
    Grato

• Veja no link que lhe passei. Procure o parâmetro (LocalPastaImagens) que lhe foi informado.

• Pessaol desculpa mais uma vez, mas no meu webrun nas configurações sessao não existe esse parametro, adcionei mais naum funciona

• Usando o componente imagem associado a um campo do tipo texto, o Webrun se encarrega de guardar a imagem, e renomeia ela utilizando um hash no nome, como Ronélio explicou. Para manter o nome da imagem enviada (ou usar um nome definido por você), utilize a função "Upload". Usando ela no evento "Ao Clicar" do componente imagem, você poderá controlar via fluxo o procedimento do envio do arquivo. Pesquise por essa função no Manual, se nunca tiver utilizado ela.

• Aproveitando o tópico
    Gostaria de saber como é o procedimento para renomear um arquivo ao realizar o upload, ja tentei algumas coisas e não obtive sucesso
    Agradeço desde já

• [quote="WaDs"]Aproveitando o tópico
    Gostaria de saber como é o procedimento para renomear um arquivo ao realizar o upload, ja tentei algumas coisas e não obtive sucesso
    Agradeço desde já[/quote] Após enviar o arquivo pro servidor, utilize as funções da categoria "Arquivo" para alterar o nome do arquivo enviado. Existe uma função para alterar o nome do arquivo lá.

• [quote="Saeger"] Após enviar o arquivo pro servidor, utilize as funções da categoria "Arquivo" para alterar o nome do arquivo enviado. Existe uma função para alterar o nome do arquivo lá.[/quote] Sim mas esse é o problema, estou querendo renomear o arquivo ao realizar o upload, pq não consigo renomea-lo com a função "renomear arquivo" pq não terei sempre o nome do arquivo, ja que no formulario poderei realizar varias vezes o upload
    Existe alguma maneira de renomear o arquivo ao realizar o upload, sem ser pela função renomear arquivo?

• [quote="WaDs"][quote="Saeger"] Após enviar o arquivo pro servidor, utilize as funções da categoria "Arquivo" para alterar o nome do arquivo enviado. Existe uma função para alterar o nome do arquivo lá.[/quote] Sim mas esse é o problema, estou querendo renomear o arquivo ao realizar o upload, pq não consigo renomea-lo com a função "renomear arquivo" pq não terei sempre o nome do arquivo, ja que no formulario poderei realizar varias vezes o upload
    Existe alguma maneira de renomear o arquivo ao realizar o upload, sem ser pela função renomear arquivo?[/quote] Vamos la:

Ao realizar upload, voce quer alterar o nome do arquivo enviado para outro nome.

Qual o problema disto ? Você falou: "pq nao terei sempre o nome do arquivo".
    1) Porque você não tem ? Se você não tem, o problema não é na função "renomear arquivo".

Log in to reply