Funcoes de Mapeamento

• Boa Tarde,

Eu vi que o Maker tem funcoes de mapeamento, mas nao entendi como usa-las e como sempre o manual da Softwell nao tem nenhum exemplo prático ou o vídeo que realmente mostre o processo e o mapa.

Alguem poderia me ajudar com isso?

Obrigado

Marcos Venicio

• Você pode ter informações no link [url]http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/maker_2/fluxos_e_acoes/Relacao_de_funcoes/categoria_mapeamento.htm[/url]
    e vídeo: [url]ftp://ftp.softwell.com.br/videos/categoria_mapa_.zip[/url]

• [quote="Marosveniciotoledo"]Boa Tarde,

Eu vi que o Maker tem funcoes de mapeamento, mas nao entendi como usa-las e como sempre o manual da Softwell nao tem nenhum exemplo prático ou o vídeo que realmente mostre o processo e o mapa.

Alguem poderia me ajudar com isso?

Obrigado

Marcos Venicio[/quote]
    Basicamente funções de Mapeamento são arrays que são baseados em Chave/Valor sem garantias de ordenação.
    Qual a sua dificuldade no uso destas funções? E como pode ver os links citado por Ronélio, o manual tem sim, documentações sobre o mesmo.

• Na verdade o motivo que eu postei foi que achei que essas funcoes fossem para outra finalidade.
    E a crítica em relacao ao manual é justamente essa, ele explica como usar, mas nao deixa claro para que serve.

Por isso erroneamente pensei que fosse para um FIM e no entanto é para OUTRO.

Antes de postar ou de procurar alguma ajuda, eu sempre checo a documentação.

Obrigado

Marcos

• [quote="Marosveniciotoledo"]ele explica como usar, mas nao deixa claro para que serve.[/quote] As vezes me enrosco também no "intender da utilização da função". Mas nada como criar fluxos para intender o que se passa.

Sobre o tópico, não cheguei a ver sobre Mapeamento, é algo parecido com Lista?

• [quote="polianomartini"][quote="Marosveniciotoledo"]ele explica como usar, mas nao deixa claro para que serve.[/quote] As vezes me enrosco também no "intender da utilização da função". Mas nada como criar fluxos para intender o que se passa.

Sobre o tópico, não cheguei a ver sobre Mapeamento, é algo parecido com Lista?[/quote]
    Prezados, qualquer dificuldade ou falta de informação que existir na documentação (tanto no manual online quanto na documentação das funções) vocês podem encaminhar um e-mail para documentacao@softwell.com.br informando o problema/sugestão.

• Basicamente o Mapa é uma Lista de Lista. Ele é composto de:

(chave,valor]

Em uma Lista você busca um valor pela posição da Lista, enquanto em um Mapa você busca pela Chave. Exemplo:
    Um mapa formado de Nome do Funcionário (chave) e idade (valor):

[João,33]
    [Marcos,30]
    [Marcela,22]
    [André,24]

Se eu quiser obter a idade de André, eu irei usar a função "Obter Elemento", passando como chave "André", assim irei obter o valor 24.

Log in to reply