Upload de fotos salvando o caminho

• Boa Tarde pessoal
    Estou tentando fazer um upload de fotos e quero gravar no meu banco o caminho e nome da foto, como faço para pegar estes parametros da função upload.
    Eu montei conforme o manual do maker a tela de upload usando a função upload e esta gravando a imagem mas agora quero pegar o caminho e nome da foto e guaradar no campo imagem do meu db, como faço pra gravar isso ?????

• A regra chamada pela função Upload no 2º parâmetro, irá receber como parâmetro de entrada o caminho para onde o arquivo foi enviado. O nome da imagem fica fácil depois que você tem o caminho completo inclusive com o nome.

• Pessoal desculpa a minha ignorancia

A Historia e assim, tenho um form, nele tenho um componente imagem, estou usando a função upload para subir a imagem que quero e assim gravar no banco de dados o caminho da imagem, e quand isso ocorrer quero que o componente imagem atualize com a url da imagem de retorno da função upload assim posso salvar no meu banco sem precisar fazer um fluxo para isso e o usuario podera ver a imagem antes de salvar.
    Agora vem a pergunta, na função Atualiza Componente do formulario, como passo o parametro do retorno da função Upload para a propriedade url do componente imagem ????

Alguem pode me ajudar????
    Grato

• Crie um fluxo que contenha a função "Imagem - Alterar URL", e defina um parâmetro de entrada tipo letras para poder receber o caminho da função "Upload". Depois é só colocar o fluxo criado como segundo parâmetro da função "Upload" e pronto. Espero ter ajudado, caso permaneça com duvidas post aqui.

• Desculpa mais uma vez
    Mas eu fiz o seguinte criei um outro fluxo como o indicado e criei uma variavel chamada v_url como letra e tamanha 100, no fluxo do Upload apontei este fluxo Imagem Altera Url para o 2 parametro, quando faço o upload o componente imagem continua sem a imagem.

O que posso estar fazendo de errado ????

• Por favor teria como colocar o .frz dos fluxos que você criou como anexo para que eu possa analisar e te ajudar?

• Segue o arquivo que você me pediu
    [258_admin_esplanada_moveis.rar](/assets/uploads/files/258_admin_esplanada_moveis.rar)

• Pessoal, desculpa mas alguem consegue me ajudar por favor
    Preciso terminar isso hoje.

Grato

• Dê uma lida neste link:
    http://dicasmaker.blogspot.com/2010/09/destrinchando-funcao-upload.html

Ele explica sobre a função Upload. Essa função pode executar um fluxo juntamente com ela. A idéia é que juntamente com o Upload você execute um fluxo que irá gravar o caminho da imagem, e depois exiba ela na tela com a função "Imagem - Alterar URL".

• Ola pessoal, nossa to por um tris em voltar para o velho e bom php na unha, como é dificil se entender com o maker
    Estou a 3 dias apenas para pegar a [editado] de um caminho de um edit feito pela função upload e naum acho um jeito
    Pra piorar descubri que a função que apresentarão no exemplo eu simplesmente não possuo, ai ficou melhor ainda.
    Cara eu so quero pegar a [editado] do caminho de retorno da função upload e colocar na propriedade url do componente image que possu o meu form.

Alguem pode me falar como fazer isso, pela mor de deus, esse negocio era pra facilitar a minha vida e deixar mais rapido, o que eu fazia em 1 hora naum consigo em 3 dias.....que bom

Pela mor de Deus alguem me ajude.............

• O fluxo que é passado por parâmetro para a função "Upload", recebe como parâmetro de entrada o caminho do arquivo (ou o nome do arquivo, depende do browser). Então, neste outro fluxo, basta você fazer sua regra de negócio para que você altere o caminho do componente imagem para o novo caminho, visto que, você já sabe para onde este arquivo será enviado no servidor.

Com o que expliquei acima, não tem como existirem dúvidas. Acredito que o seu problema seja falta de conhecimento na manipulação da ferramenta.
    Você já tomou treinamento do Maker ?

• pessoal, consegui fazer pegar o caminho absoluto
    Agora estou tentando pegar apenas o nome da imagem e aparece este erro, alguem tem alguma ideia do que pode ser
    [258_upload.frz](/assets/uploads/files/258_upload.frz)

• [quote="lcrepaldi"]pessoal, consegui fazer pegar o caminho absoluto
    Agora estou tentando pegar apenas o nome da imagem e aparece este erro, alguem tem alguma ideia do que pode ser[/quote]
    Agora é lógica de programação...

• Obrigado pessoal consegui.
    Mas quando tento atualizar a URL do componente imagem não aparece nenhuma imagem

• [quote="lcrepaldi"]Obrigado pessoal consegui.
    Mas quando tento atualizar a URL do componente imagem não aparece nenhuma imagem[/quote]
    Pegue a URL que você definiu para o componente imagem e tente abri-la numa nova aba do seu navegador e veja se ela é aberta...

Log in to reply