Tabelas necessárias para o sistema publicado

• Olá,

no manual do Maker existe o seguinte artigo "Exemplo Script da Publicação (.war / .jar)", que demostra quais as tabelas necessárias para rodar na base de dados do sistema publicado.

Qual a maneira que vocês utilizam para enviar somente essas tabelas necessárias?

• Normalmente se utiliza um bkp do banco sem as tabelas desnecessárias.

• [quote="Ronélio Oliveira"]Normalmente se utiliza um bkp do banco sem as tabelas desnecessárias.[/quote] Tá, mas como eu faço o backup somente das tabelas necessárias?

Estou utilizando o PostgreSQL, e criei através do comando:

C:\PostgreSQL\bin\pg_dump -i -h localhost -p 5432 -U postgres -F c -b -v -f nome_do_arquivo.backup nome_do_banco

• Você tem que dropar as tabelas que você não quer antes de realizar o backup.

• [quote="Saeger"]Você tem que dropar as tabelas que você não quer antes de realizar o backup.[/quote] Humm, pois então se eu estiver em fase de testes com o sistema no servidor e precisar fazer alteração, tenho que toda hora ficar deletando as tabelas, gerando backup pro sistema no servidor, dps voltar backup completo local, arrumar, e fazer novamente essa msm rotina sempre que precisar?

• [quote="polianomartini"][quote="Saeger"]Você tem que dropar as tabelas que você não quer antes de realizar o backup.[/quote] Humm, pois então se eu estiver em fase de testes com o sistema no servidor e precisar fazer alteração, tenho que toda hora ficar deletando as tabelas, gerando backup pro sistema no servidor, dps voltar backup completo local, arrumar, e fazer novamente essa msm rotina sempre que precisar?[/quote] Não.
    Você faz isso 1x e fica atualizando através do uso de JAR
    :)

• É como Márcio falou, você só vai precisar fazer isso uma vez para criar a estrutura no ambiente de produção. Depois de criada, você não precisará alterar esta estrutura.

• [quote="Saeger"]Não.
    :)[/quote] Hum! E se eu alterar uma tabela de um formulário só irei precisar no caso de fazer um script pra atualizar esta única tabela.

Vou tentar... valeu!

• [quote="polianomartini"][quote="Saeger"]Não.
    :)[/quote] Hum! E se eu alterar uma tabela de um formulário só irei precisar no caso de fazer um script pra atualizar esta única tabela.

Vou tentar... valeu![/quote] Isso ai!
    Bom trabalho!

Log in to reply