Publicação sem sistema

• Boa noite, esta é minha 1ª vez aqui no fórum e sou totalmente iniciante no maker. Bem vamos lá:

Gerei uma aplicação que rodou 100% localmente.
    Publiquei o war em um servidor online com tomcat 6, quando acesso o sistema aparece a tela do maker para escolher o sistema, mas não há sistema para escolher, rs.

Outra coisa, quando entro nas configurações do webrun (online) coloco o usuário e senha e nada.

O que pode ter acontecido?

Desde já agradeço,

Renato Lobão.

• Aparentemente não foram geradas 3 pastas (config, reports, systems) dentro da pasta "system" no contexto gerado: "...\tomcat\webapps\<sigla do sistema publicado>\system"

Essas pastas foram geradas no contexto publicado? Caso tenham sido geradas, localmente o mesmo problema ocorre?

• Bom dia Júnior,

Verifiquei as pastas que você citou, elas existem localmente e o sistema funciona localmente. Não foi possível verificar a existência das pastas online pois não consegui acessar o diretório criado para o sistema.

Estou utilizando um servidor compartilhado, um plano de hospedagem, será que o problema é este?

Obrigado pela atenção,

Renato,

• Renato depois de seu sistema ser finalizado, você deve publicar o seu sistema e fazer o deploy do .war gerado. Com isso já vai tudo no .war, dê uma olhada no manual como publicar um sistema. Lembrando que você também precisa de uma base de dados idêntica a que possui localmente.

Link Manual, como publicar> http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/recursos_avancados/geracao_codigo_fonte/publicar_war.htm

• Boa tarde Leonardo, eu fiz da maneira do manual, gerei o war, criei o banco online e importei o sql tudo bacana, fiz o upload do war para deploy, "gerou" o sistema mas na tela para selecionar o sistema, nada.

Obrigado pela atenção,

Renato

• Por favor, teria como me informar qual é a versão do seu Maker e Webrun? Qual é o seu servidor de hospedagem? banco? Se possível o .war se não for muito grande coloca-lo como anexo. Creio que dessa forma possa lhe fornecer um acompanhamento mais eficiente.

• Boa noite Leonardo,

Contratei um plano de hospedagem no http://www.hostingzone.com.br.

Banco de dados MySQL

Maker: 2.6

Webrun: 2.6

O sistema é um sistema teste com 1 FORM, a intenção é justamente testar o serviço de hospedagem.

Outra coisa é um erro ao importar o SQL, esse erro acontece porque o servidor é compartilhado, a empresa disse que poderia realizar o serviço caso precise.
    O erro é o seguinte:

[b]Erro

consulta SQL:

--
    -- Gatilhos `fr_sessao`
    --
    DROP TRIGGER IF EXISTS `fr_sessao_before_insert` ;

Mensagens do MySQL : Documentação
    #1227 - Access denied; you need the SUPER privilege for this operation
    [/b]

Seria isto o problema?

Obrigado,

Renato

• Caro Renato! vamos fazer o seguinte, resolva o problema do banco, pois, não sei se na importação o banco levanta a exceção e para a importação ou continua, e como já sabemos o banco tem que tá com tudo, pois, é lá que fica todas as informações do seu sistema, inclusive o próprio sistema. Depois de resolver o problema do banco se continuar sem listar o sistema pode postar aqui novamente. ok?

• Renato,

Você pode criar as 3 pastas que Junior citou manualmente no seu servidor. Dentro da pasta "systems", você adiciona o arquivo de projeto do seu sistema (arquivo de extensão .wfre). Leia este link, ele te ajudará como proceder na criação manual destas pastas:

http://dicasmaker.blogspot.com/2010/04/utilizando-o-autotest.html

• Obrigado a todos pela ajuda, estou tentando junto a hospedagem a liberação do acesso para um controle maior do MySQL e pastas, pois depois que é feito o deploy a pasta do sistema não fica visível. Estou achando que vou acabar indo para o Makerplanet mesmo.

Se a hospedagem liberar irei testar e posto o resultado aqui, se não liberar também avisarei para encerramos o tópico.

Mais uma vez obrigado,

Renato

• Bom dia a todos, estou finalizando este tópico.

Não houve solução com o serviço de hospedagem.

Criei uma conta no Makerplanet para testar.

Muito obrigado a todos,

Renato,

Log in to reply