Grade - Bloquei de linhas para alteração/exclusão

• Olá gostaria de saber como bloquear apenas algumas linhas da grade para alteração/exclusão.

Já tentei um fluxo com as funções: [b]obter linha da grade[/b] e[b] mostrar barra de edição[/b], associado ao evento [b]"ao clicar"[/b] da grade, mas uma vez desabilitada a barra de edição da grade, não consigo habilitá-la novamente.

• Os registros que não podem ser editados precisam ser visualizados?
    Caso não, retorne na grade apenas aquilo que pode ser editado...

• Olá.

Sim, eu preciso visualizar todos os registros.

• VVB você já tentou usar um código js, com a função Executar Javascript, para somente setar false na propriedade visível dos botões ?
    Você continuaria com seu fluxo mas usariaao invés de remover os botões usava a função executar javascript com um código js somente para setar a visibilidade false.

• Deixe-me ver se entendi, você precisa bloquear algumas linhas da Grade certo? Existe uma regra para isso ou serão sempre as mesmas?

De qualquer forma você poderia colocar um fluxo antes de alterar / salvar / excluir que verificasse se essa linha poderia ou não sofrer mudanças, se não puder você bloqueia e pronto.

Caso isso não solucione, explique melhor a situação.

Abs

• [quote="VVB"]Olá gostaria de saber como bloquear apenas algumas linhas da grade para alteração/exclusão.

Já tentei um fluxo com as funções: [b]obter linha da grade[/b] e[b] mostrar barra de edição[/b], associado ao evento [b]"ao clicar"[/b] da grade, mas uma vez desabilitada a barra de edição da grade, não consigo habilitá-la novamente.[/quote] Você pode personalizar e utilizar botões para efetuar o CRUD da grade. Desta forma, ao clicar em um botão 'alterar', por exemplo, você testa se pode ou não editar a linha.

• Olá a solução que adotei foi a mesma proposta por [b]bruno mascher[/b], inseri eventos no [u]formulário grade[/u] antes da alteração e exclusão.

Não acho que essa tenha sido a [b]solução ideal[/b], mas não domino [i]javascript[/i] para mexer na visibilidade dos botões e mesmo que desse certo a função "Grade - Obter Linha Selecionada" não está me atendendo completamente, me parece que ela "se confunde" entre a linha selecionada e uma nova linha para inclusão.

Para impedir a alteração, pensei em utilizar eventos nos componentes do [u]formulário grade[/u], desabilitando ou tornando apenas leitura, mas como entre eles existia um componente do tipo check, os eventos associados a ele também não me atendiam completamente.

• Olá, acho que é mais facil ao selecionar a linha vc verificar se aquele registro pode ou ser alterado e desabilitar os botões de navegação. :D

• [quote="tarsomatos"]Olá, acho que é mais facil ao selecionar a linha vc verificar se aquele registro pode ou ser alterado e desabilitar os botões de navegação. :D[/quote] Essa solução não foi possível, pois na mesma grade eu tenho registros da categoria A (que não podem ser excluídos nem editados) e registros da categoria B (que podem ser inseridos, editados e excluídos).

Ao utilizar a função de desabilitar os botões de navegação + obter linha selecionada "elas se confundiam" por que ao inserir novo registro da categoria B, a linha anterior poderia estar apontando um registro da categoria A.

Complexo? :shock:

• um pouco... hahahah :lol:

depois de inserir vc nao poderia mandar ele selecionar a linha -1?
    assim obrigaria ele a selecionar novamente o registro no qual gostaria "editar"

Log in to reply