Abrir PDF numa moldura
-
Olá amigo, dá sim, faça da seguinte forma, crie um formulário e coloque uma moldura no mesmo, dê um nome a moldura para que vc consiga identificar depois...
Crie um fluxo com a função Abrir Url na moldura e indique onde está o seu pdf e pronto... vai dar certo eu faço dessa forma e funciona de boa...
-
Muito obrigado pela ajuda @vianeimoreira , abraços
-
o endereço precisa ser uma url, se vc for abrir um arquivo que esteja dentro do seu pc por exemplo que seria exemplo c:\temp\arquivo.pdf não vai funcionar, vc precisa enviar esse arquivo para um local para abrir como url. a melhor forma é enviando o arquivo para dentro do seu contexto que fica mais fácil de maninupular então oq vc pode fazer antes é ao abrir o arquivo seja lá de onde for antes de enviar para a moldura vc manipular e envia para o contexto eu geralmente uso a pasta tmp do constexto ai vc guarda o nome do arquivo e passa o endereço do seu contexto/tmp/nomearquivo.pdf ai vai funcionar.
Tem uma função para obter o seu contexto
ai para manipular o arquivo para enviar para o contexto vc vai precisar usar as funções de arquivo, eu usaria o Copiar Arquivo
uma outra dica é usar as Barras invertidas, faça uma troca onde é \ para / para não ter problemas no servidor....
vc pode usar a função Trocar todas as subsequencias ai vai de boa...
-
@vianeimoreira fiz conforme suas instruções e deu certo, agradeço a excelente explicação, veja como ficou:
Mais um duvida, ao Fechar preciso remover os arquivos do contexto ? grato
-
Opa que bom que pude ajudar... quanto ao remover vc pode usar uma das opções abaixo, agora vai ter que gerenciar essa questão do ao fechar/sair
-
@vianeimoreira Como boa pratica qual voce recomenda ? obrigado
-
olá, como na hora que vc abre vc já tem o nome do arquivo usaria a primeira opção remover Arquivo ou Pasta Vazia...