Maker dá PAU do nada!! Ô ferramenta bugada!!
-
Ontem à noite abri o Maker e trabalhei sem problemas, até extranhei não ter aparecido nenhum BUG, mas hoje de manha ao entrar no Maker. PAN!!! BUG - Sistema não encontrado!
O programinha que fiz seguindo as instruções do Portal EAD estava funcionando normalmente.Segue no meu driver o link do BUG
https://drive.google.com/file/d/1GKT-fQ12ePAgjJk59O3LihThRw4cWAsJ/view?usp=sharingMaker a ferramenta mais bugada que já conheci nada vida.
-
Olá @diegojc , estou trabalhando em outro contexto e lá está tudo bem. Acessei o http://localhost:2020/webrunstudio e está normal acessando pelo Browser, mas o erro Sistema não encontrado aparece em todos os projetos desse contexto.
Antes de reiniciar o Webrun, tentei fechar o Maker, mais um BUG do Maker
https://drive.google.com/file/d/1mlULQHfxKWUmyJZSLR5IBzmCg27BtXF2/view?usp=sharingReiniciei o serviço do Webrun e o erro continua.
-
Geralmente esse erro acontece quando vc está fora do contexto. Experimenta verificar como o DiegoJC falou reinicia o webrun e de uma chegada em configurações e veja se o contexto está correto... conforme imagem.... caso vc trabalhe com contexto utf8 - ai em contexto teria que estar com webrunstudioutf8, ou caso vc cria pastas separadas ai tem que estar com o mesmo nome da pasta que vc criou o sistema.
-
Prezado @vianeimoreira, obrigado pela dica. Coloquei webrunstudio e funcionou. Só que antes estava o contexto do projeto em que estou trabalhando e entrava normalmente no contexto webrunstudio e até criei outro projeto nesse contexto que estava funcionando. Apenas hoje é que o Maker decidiu não funcionar por causa dessa configuração do contexto. Isso é muito foda. Estava entrando normalmente, hoje o Maker decidiu que eu não deveria entrar sem mudar a configuração do contexto.
Criei semana passada no contexto webrunstudio:
Estava funcionando tudo.Infelizmente não tenho acesso ao projeto do Maker para apontar exatamente onde a equipe de desenvolvimento do Maker está errando.
Antes de alterar a descrição do contexto, cheguei a Republicar, reiniciei a máquina, abri o Maker, testei e não funcionou. Ao sair do Maker, mais uma mensagem de BUG. Que ferramenta ultra super bugada é essa!! É uma sequência de BUGs, uma atrás da outra.
Prezados, 3 BUGs diferentes aconteceram enquanto estou nesse post.
A descrição do contexto na aba de Rede e Conectividade poderia ser mudada automaticamente ao mudar de projeto. Se a não alteração dessa descrição do contexto vai gerar BUG em outro projeto, então a própria descrição é um BUG, um problema que precisa ser resolvido. Em nenhuma ferramenta de desenvolvimento que já usei na vida, precisei ficar alterando uma ou outra configuração ao mudar de projeto para ele funcionar. Só vi isso no Maker. -
@almedson Compreendo sua frustração, sim existe muito a melhorar em todos os aspectos, mas rapaz você ta muito pilhado!! kkkk
Manual deixa a desejar, o suporte é complicado, a ferramenta tem muitos macetezinhos, mas ta cheio de pessoas boas tanto na Softwell, quanto aqui no forum (dev's independentes) que trabalham com a ferramenta a anos e conseguem "sobreviver".
O Maker ta longe de ser perfeito, não sou da Softwell, não ganho nada deles, muito pelo contrário até "trabalho de graça" aqui ajudando pessoas pq acredito que podemos ir alem e contribuir com o desenvolvimento de ferramentas nacionais.
Bugs e erros sempre vão existir e também passo muita raiva com coisas inexplicáveis mas vamos focar nas coisas boas, esse post não é uma crítica a sua pessoa @almedson e sempre que precisar e souber estarei aqui pra ajudar, vamos juntar esforços para montar uma comunidade forte e bacana.
Um forte abraço e tenha uma semana abençoada.
-
Prezado @diegojc, obrigado pelas suas palavras. Estou frustrado e decepcionado com a ferramenta. É verdade. Só que dependo dela para manter o emprego. Gostaria de postar aqui no Fórum só as dúvidas. Infelizmente a ferramenta não está ajudando.
Entrei no Fórum depois de alguns meses de relacionamento desgastante com o suporte da softwell. A pessoas do suporte são super educadas e atenciosas, mas aí a gerente comercial ligou para mim dizendo que eles queriam marcar uma reunião comigo com a equipe de suporte. Me preparei para falar com os técnicos do suporte e deixei vários BUGs preparados para reproduzir na frente deles e na hora da reunião, estavam apenas as representantes comerciais, que não entendem nada de programação e muito pouco de Maker e tentaram conduzir a reunião para me venderem treinamento e mentoria. Me ligam pra marcar uma reunião técnica e aparecem para me vender mentoria. Pôxa cara!! Já estou fazendo integração entre sistemas financeiros.
Antes disso, reportando os BUGs da ferramenta ao suporte, o Adriano Barbosa que é o gerente de Produto, respondeu a um dos meus e-mails dizendo que iria entrar em contato comigo naquela mesma semana para marcarmos uma reunião com e time de produto. Nunca que eles apareceram. Estava preparado para reproduzir um monte de BUGs na frente deles.
E aí na reunião com as representantes comerciais, elas também disseram que não é mais para enviar nada ao suporte, que as dúvidas de regras de negócios eu devo tratar apenas aqui no Fórum, que profissionais Sêniors estarão dispostos a me ajudar. Francamente, meus únicos problemas são os BUGs da ferramenta. BUGs que a empresa não quer mais saber que existem kkkkkkk.
Outro abraço aí e valeu pela força.
-
@diegojc A minha postura nas reuniões seria para contribuir com a melhora do produto e não para reclamar, reclamar. Na última reunião fui bastante polido e não seria diferente com e equipe de suporte ou produto, pois sou um profissional como eles, compreendo as dificuldades que eles passam pois já trabalhei em fábricas de softwares e uma nova versão com menos BUGs estaria me ajudando, melhorando o meu desempenho. E aí pelas mentiras, pela má qualidade do produto, fiquei revoltado sim, pois preciso entregar funcionalidades prontas e a ferramenta dá pau o tempo todo. Nunca vi nada parecido.
Sou ferrenho defensor do produto nacional, mas precisa ter qualidade para que possa levantar a bandeira e vestir a camisa.
-
@almedson no final tudo vai da certo, essas "frustações" acontecem, porém vai perceber que vai ter muita produtividade, caso queira, temos um grupo de whatsapp com vários devs maker, temos no discord e no whatsapp, caso queira entrar, me chama no what 41 99243-9091
-
@easycodar disse em Maker dá PAU do nada!! Ô ferramenta bugada!!:
41 99243-9091
vou entrar nesse grupo ein...rsss