Json
-
Boa tarde
Preciso de um fluxo de exemplo para montagem de um Json
-
@diegojc bom dia
E se eu precisar que o json fique assim
{
"idIntegracao": "XXXYY999",
"prestador": {
"cpfCnpj": "08187168000160"
},
"tomador": {
"cpfCnpj": "99999999999999",
"razaoSocial": "Empresa de Teste LTDA",
"inscricaoMunicipal": "8214100099",
"email": "[email protected]",
"endereco": {
"descricaoCidade": "Maringa",
"cep": "87020100",
"tipoLogradouro": "Rua",
"logradouro": "Barao do rio branco",
"tipoBairro": "Centro",
"codigoCidade": "4115200",
"complemento": "sala 01",
"estado": "PR",
"numero": "1001",
"bairro": "Centro"
} -
@giovanenava boa tarde amigo, o resultado ficou assim: (Eu identei pra ficar mais facil de ler).
Mas você vai ter que criar uma lógica para ir "tratando" cada nó, criando um objeto JSON e aninhando-o à partir da sua necessidade, lembrando que deve deixar como "TRUE" o segundo parametro da Função "JSON - Criar JSON à partir dos Elementos" para poder ir aninhando.
Segue o print geral e de cada função:
JSON - Prestador:
JSON - Tomador Endereço:
JSON - Tomador:
JSON - Retorno:
Espero que lhe ajude, pq deu um trabalhão pra montar esse post aqui!! rs..
-
@giovanenava Jóia, qualquer coisa manda msg!! Um abraço.
-
@diegojc Boa noite, Diago, tudo bem, me da um help, estou enviando um Json - Post e envio no corpo algo assim:
{
"Sequencia": 1,
"CODIGORIMECLIENTE": "1654872622122",
"ComQuemEstamosNegociando":"Influenciador",
"MesDaCampanha":"31/08/2022",
"ValorAReceber":1500.00,
"DataDeVencimento":"31/08/2022",
"PossuiCNPJ":"Sim",
"NomeDoFavorecido":"",
"CPFCNPJ":"",
"Banco":"",
"Agencia":"",
"NumeroConta":"",
"DigitoConta":"",
"TipoConta":"",
"NotaFiscal":""
}Estou recebendo este json pelo Maker, a parte que vem no link funciona ok, mais como eu falo para ler o que esta vindo no Corpo? existe algum processamento para isto?
-
@alexandre-1 Ola amigo precisava de mais detalhes pra saber como você esta recebendo isso no Maker, mas ja testou a função a "REST - Obter Conteúdo do Corpo"?
-
@alexandre-1 Show... que bom que deu certo!! Um abraço.
-
@diegojc boa tarde td bem
Tenho mais uma duvida preciso pegar esse json gerado e enviar para um web service (https://api.plugnotas.com.br/nfse) via post ou rest.
Como poderia fazer
-
@giovanenava Pela Função REST - Consumir Webservice.
Nao achei no manual mais informações dela, mas se você seguir o ajuda / exemplo que aparece na função ja vai funcionar!
-
@diegojc E como eu posso adicionar uma lista ao json?
-
@axtrindade Amigo teria que entender a sua estrutura dessa lista, mas a principio você poderia criar um laço de repetição, percorrendo item por item dessa lista e criando elementos JSON à cada passagem, com a Função JSON - Criar JSON a partir dos Elementos e aninhando-os em outros elementos JSON.
Nesse tópico mesmo aqui do fórum, a minha segunda resposta tem algo parecido com isso, dá uma olhada na estrutura e tenta encaixar na sua estrutura.
Um abraço.