Erro ao gerar relatório pelo servidor de Relatórios
-
Boa tarde. Hoje descobri o "problema" do servidor de relatórios e deixo o relato para quem possa ajudar.
- Após utilizar o instalador "Servidor_de_Relatorios_3_0_0_40.exe", para instalar o servidor de relatórios, vá em serviços e pare o "SoftwellReportServer".
- Acesse a pasta em que foi instalado o servidor de relatórios e exclua todos os arquivos dela.
- Baixe a última atualização disponível do ReportServer, no caso, a que achei e funcionou foi a "ReportServer_3.9.1.11.zip".
- Entre nas configurações de relatório do webrun e adicione os parâmetros:
Servidor = 127.0.0.1:9193
ServidorRetorno = 1 - Reinicie o serviço e o webrun.
-
@DiegoJC , disponham.
Só mais um detalhe. Mesmo depois do processo acima descrito, no banco oracle o servidor apresentou falha de conexão com o banco, "usuário ou senha inválido".
Já no desespero, notei que a pasta C:\MakerBootstrap\Webrun Studio Bootstrap\reports, tinha praticamente o mesmo conteúdo da pasta do servidor de relatórios. Então parei o servidor de relatórios novamente e copiei o conteúdo da pasta Reports do maker para o gerador de relatórios. Ai funcionou até com o oracle! -
Prezados, para atualizar, consegui corrigir o erro "Terminating engine by timeout" com a instalação do client do SQL Server e a cópia do conteúdo da pasta \Webrun Studio Bootstrap\reports para a pasta do servidor de relatórios \Softwell Solutions\Servidor de Relatorios\30