Alterar a SQL(consulta) da Lista dinâminca.
-
Função eu desconheço, pois você precisa setar a SQL dela e o campo Chave / Lista diretamente nas propriedades do componente:
Qual a sua necessidade, pq você precisa alterar a consulta de uma lista dinamica via fluxo / função? Talvez consigo lhe sugerir uma outra abordagem que lhe atenda?
-
@silva-0 No SQL da sua segunda lista dinâmica você pode por um filtro na condição de CRITÉRIO utilizando o valor selecionado na sua primeira lista.
Para isso no SQL você coloca assim:
No seu campo de Critério coloque :COMPONENTE_<nomeDoComponenteDaSuaLista1>
Veja se te ajuda.
-
Olá gostaria de saber como alterar o SQL da Lista dinâmica via fluxo, no meu caso preciso que exiba opções da lista no momento da seleção de acordo com o usuario logado, porém na navegação tem que mostrar o que ta salvo no banco independente de quem está logado, então pensei em mudar o sql via fluxo nos eventos ao exibir lista filtrar pelo usuario logado e no evento ao sair remover o filtro.
Quando filtro já no SQL do componente da certo a exibição na hora da seleção, porém ao navegar e exibir um registro feito por outro usuário esse campo especifico fica em branco pois foi filtrado para mostrar apenas os dados referentes ao usuario logado e dessa forma não serve eu preciso que o usuario veja o que está gravado.
Quem puder ajudar estou no aguardo
-
@munizmatheus Você pode usar as funções predefinidas em consultas, como por exemplo :FUNCAO_usuario que ja vai retornar para você o ID do usuário logado.
No caso basta fazer uma logica na sua lista dinâmica para filtrar pelo usuário e vai ter o resultado que precisa.
Para mais informações e outras funções pré-definidas, consulte essa sessão no manual:
-
@diegojc Já estou fazendo dessa forma, porém o que preciso é que esse filtro seja feito apenas na hora que clica para selecionar a opção, pq como está hoje quando estamos navegando entre os dados armazenados quando é um item que não faz parte do filtro o componente não exibe nada. Então por isso pensei em alterar o SQL via fluxo para configurar no evento ao exibir lista fazer o SQL com filtro
-
@munizmatheus Por fluxo eu desconheço, mas acredito que seja possível criar uma lógica ai no SQL mesmo que atende sua necessidade. Pelo menos em todos os meus projetos sempre resolvi dessa forma..