Duvidas com Abas do Formulário
-
Caros Amigos,
Estou desenvolvendo um formulário que o mesmo possui três abas Entrada/Ajuste/Localizar, minha dificuldade consiste na hora de informar ao fluxo de como identificar qual aba relacionar, ou seja, identificar e como chamar para executar a ação dentro da qual escolhi. observei que dentro dos eventos do formulário tem um evento especifico chamado 'Ao Clicar Aba', criei um fluxo dentro dele me baseando dentro de um processo chamado "Obtendo nome da aba ativa", achando que ele me traria o nome da aba que eu estivesse checado no momento do clique, porém ele não me trouxe o nome ele independente da aba que eu clica-se ele me trazia um mesmo numero e não o nome da aba selecionada. Tem alguma funcão no qual eu consiga ao clicar na aba possa identificar qual aba estou e sim poder direcionar o foco ao componente na a aba que me encontro. -
@coordpaulo Amigo, se eu não estiver enganando esse evento "Ao Clicar Aba", recebe automaticamente 2 parâmetros, 1º Aba Destino (Onde vc Clicou) e 2º Aba Origem (Aba Atual de onde veio o Click);
No seu fluxo Ao Clicar Aba, crie 2 parâmetros do tipo Letras, assim:
E deixe-os em "branco" dentro da chamada do fluxo:
No caso, automaticamente cada parametro vai receber o nome das suas respectivas abas (Origem e Destino), mesmo sem informar nada.
Veja se ajuda.
Um abraço.
-
Muito Obrigado, Deu certo.
-
@coordpaulo por nada amigo!! um abraço.