A comentar objeto o montador de expressão às vezes não abre automaticamente outras vezes abre noutras vezes abre a propriedade de outro objeto
-
Olá bom dia...
Estou com um probleminha simples mais muito chato no Editor de Fluxos de Ações.
Qdo digito um comentário (Descrição do Objeto) de uma expressão seja ela qual for, (decisão, processamento, etc).
Ao confirmar, às vezes ele abre automaticamente o Montador de Expressão, outras vezes não abre e ainda em algumas ocasiões abre automaticamente o montador de expressão de outro objeto geralmente abre as propriedades do FIM.
Isso tem ocorrido muito e gerando transtornos. Uma coisinha chata que tem tomado meu tempo, se alguém puder me dar uma luz no fim do túnel eu agradeço... rs
-
@ademirdematos bom dia, ..cara (!) tentando aqui não consegui replicar esse inconveniente bug...
selecionando o obj no fluxo e pressiono key F2 posso editar o comentário.
Clicando 2 vezes, montador de expr. exibido, clico no botão no 1º icone na parte inferior esq, (comentário) posso editar o comentário.Não entendi "abre a propriedade de outro objeto" ... (INI FIM SUBFLUXO ? unicos objs com janelas de propriedade)
-
@luizfaperes Amigo bom dia...
O bug ocorre depois que eu faço o comentário e click no botão OK.
O que seria correto era abrir o montador de expressão do objeto feito comentário, isso corre às vezes.
O caso é que nem sempre ele abre o montador de expressão e outras vezes ele abre o montador de expressão de outro objeto como se eu tivesse feito o comentário lá, geralmente abre as propriedades do Inicio ou do obj Fim
Existe uma configuração onde eu desabilito a abertura automática do montador de expressão após ser confirmado o comentário?
-
@ademirdematos Boa tarde.
Esse comportamento não foi replicado em testes realizados em meu ambiente.
Poderia descrever um passo a passo para simulação?
-
@janpier-dos-santos
Amigo boa noite, difícil replicar um erro esporádico...Eu imagino que esteja sendo disparado algum parâmetro interno do maker pra ele abrir automaticamente o montador de expressão ou não abre... e às vezes abre outra coisa, não é algo que dê pra simular pois o procedimento e super simples, pressionar F2 ou clicar no botão direito e editar... o que ocorre vem depois que se confirma o comentário.
Vou deixar gravando e qdo o problema ocorrer novamente eu lhe mando o vídeo.
-
@janpier-dos-santos
@luizfaperesO forum não permite anexar vídeos... Se me mandar um email eu mando diretamente pra vcs...
Obrigado... no aguardo...
-
-
Neste vídeo após a edição do comentário ele abre as propriedades do INICIAR...
https://drive.google.com/file/d/1Ymbu6WCpH87psivCYOiXs8RQ-vwDodN4/view?usp=sharingNeste vídeo após ser cadastrado o comentário ele não abre nada, volta a tela inical.
https://drive.google.com/file/d/1FUSU2jXSDuqot9Vh3Ble6VR2loLu5zk-/view?usp=sharingAgora as duas situações, após o comentário o sistema NÃO abre o montador de expressão como deveria... então na sequencia após uma nova atualização do comentário o sistema abre normalmente o montador de expressão
https://drive.google.com/file/d/1M0haIduqTPzeaOCFxrU9ZntelYKkLB-j/view?usp=sharing -
@ademirdematos Bom dia.
No vídeo após abertura do formulário para edição do objeto (Descritiva) e clique em o Ok, está sendo realizado um novo clique e/ou duplo clique no objeto Início, onde é aberto a tela para criação de parâmetros, até então o comportamento é normal.
-
@janpier-dos-santos
Amigo esse é o problema...Acho que eu não consegui ser claro, o fato intrigante é que NÃO esta sendo selecionado a opção de INICIO... nem com duplo click nem com um click apenas, se vc reparar bem vai notar que o mouse não se locomove.
Conforme eu já havia tentado explicar anteriormente isso é uma anomalia que precisa de solução.
NÃO ESTA SENDO FEITO UM NOVO CLICK EM PARTE ALGUMA, então NÃO é um comportamento normal.
E ainda tem as duas outras opções em que o montador de expressões abre automaticamente após confirmado o comentário e outras vezes não abre...
Agradeço a compreensão e paciência.
Se precisar de mais esclarecimentos estou a disposição no WhatsApp (69) 9.8404-4839
No aguardo
-
Oi... bom dia...
Ainda no aguardo de uma solução pro meu problema -
????????
-
Boa tarde, @ademirdematos !
Uso o Maker a anos e isso nunca aconteceu comigo.
Até tentei simular de todas as formas esse problema e não aconteceu aqui.
Qual versão do Maker você está utilizando?
Você também já verificou pra ver se ocorre em alguma outra máquina? Isso aparenta muito ser algum problema de hardware aí (mouse ou teclado pressionando sozinho algo do tipo).
Att,
-
@dngadelha
Bom dia amigo...
Uso a versão bootstrap do maker, imagino que seja uma anomalia muito raro mesmo, já troquei teclado e mouse, uso da microsoft.Será que existe alguma configuração que possa ser feita anulando a edição automática do montador de expressão?
já ia ser uma coisa bem útil pra mim...
obrigado por acreditar no meu problema kkkk
-
@ademirdematos edição automática do montador de expressão?
-
@dngadelha
Isso mesmo...Se qdo fizer um comentário em uma função no fluxo, não abrir automaticamente o montador de expressão do fluxograma.
Iria amenizar o meu problema, pois é uma coisa muito chata e frustrante o editor de fluxo ficar abrindo o montador de expressões de um outro objeto que não tem nada haver com o objeto que eu comentei...Por exemplo, eu coloco a função PROCESSAMENTO faço o comentário "Obter Consulta" ao clicar OK o editor de fluxo abre automaticamente as propriedades da função INICIAR ou do FIM... as vezes abre o montador de expressão da função PROCESSAMENTO que eu acabei de criar o comentário... kkkkk
E tão doido que parece piada, né...
-
Por um acaso esse ambiente de desenvolvimento, você esta usando um acesso via RDP?? Isso já aconteceu comigo quando eu montei um ambiente de desenvolvimento numa VM e acessava remoto via RDP, também não consegui identificar a causa, acredito que seja alguma falha no acesso remoto!!
-
@ademirdematos, tenho alguns problemas que não tem explicação sempre no FLUXO, sempre uma mensagem ou funcionamento não esperado, acredito que seja o que @diegojc comentou, pois é a minha situação, montei um windows10 em uma VM e utilizo via RDP pq toda minha estrutura é MAC ou LINUX.
-
@gustavo-0 aqui também ocorre, vira e mexe dá um erro e fecha tudo! Notei que sempre é quando eu estou copiando e colando objetos no fluxo! Por exemplo, usar uma função qualquer, copio um parâmetro dela, e vou colando em outras, depois de várias "colagens", trava e dá um erro!
-
Pior que não uso VM e nenhuma outra espécie de acesso remoto, uso o bom e velho windows 10, numa única máquina com uma única licença acionada via VPN.
Percebi que acontece esporadicamente uns travamentos e umas coisas loucas muito loucas... o que é até aceitável dentro das limitações do meu ambiente de desenvolvimento.
Mas editar um objeto e o editor abrir outro é sacanagem kkkkk às vezes percebo que o editor de fluxo esta dando gargalhadas da minha cara kkkkkkkkkkkk....Bem já que não conseguimos uma solução vou tentar remover o maker e reinstalar tudo novamente e torcer pra que dê certo...
Mais uma vez obrigado pela ajuda...