Conexão Adicional - Fluxo não encontra
-
Boa noite!
Sou novo na comunidade e estou em TRIAL para possível futura contratação.Preciso fazer um "Proof of Concept" conectando a um sistema legado em MySQL.
O objetivo inicial é testar o usuário no legado e se ok, proceder com o login no módulo desenvolvido em Maker.
Na edição do Fluxo, a QUERY funciona OK:
Mas, o erro começa no teste da função:
E o mesmo ocorre ao executar o WebRun:
Alguma dica como resolver?
- Sem salvar o projeto e reiniciar tudo, a conexão adicional não funcionava , então este passo eu já fiz.
- As tabelas e querys executadas no Wizard funcionam bem.
- Formulários também funcionam bem.
Desde já obrigado, e espero me manter ativo!
Jacson Paz
-
Qual versão do MySql que você esta utilizando??? Pelo erro ta falando que não existe a relação com usuário, ja tentou colocar um alias nessa tabela?? Exemplo: SELECT * FROM usuario AS usr
Outra coisa poderia tentar chamar o caminho completo, não sei como seria no MySql, mas geralmente é <banco>.<schema>.<tabela>. Exemplo: SELET * FROM banco_compass.dbo.usuario AS usr.
Veja se ajuda..
Um abraço. -
O Maker você esta rodando em qual banco?? Se for SQL SERVER tem opção de gerar servidor vinculado (LINKED SERVER).
Seria uma alternativa para usar a conexão principal sem precisar de conexão adicional.
Configuraria um LinkedServer no SQL SERVER para o Mysql.
E depois pode usar uma Select via OPENQUERY no SQL SERVER para buscar dados la no MySql, ficaria + ou - assim:
Select * From OPENQUERY([LinkedMySql],'Select * From Usuario') AS tab_usuario;
Dessa forma você consegue ter acesso a tabela do mysql, por uma consulta dentro do SQL Server;
-
@DiegoJC bom dia!
Infelizmente não deu certo:
Meu banco Maker é Postgres e o banco do legado que estou testando é MySql.
Preciso que este funcione de acordo porque na nossa aplicação foco, o nosso ERP legado usa o Hibernate para comunicação com múltiplos database engines, e não seria viável testar sempre todas as alterações em todos os bancos distintos.
-
@jacsonpaz Qual a versão desse mysql que vc ta uando?
-
@jacsonpaz Tudo bem?
É necessário passar no segundo parâmetro da função Abrir Consulta a referência da conexão, por meio da função Obter Conexão Adicional.
Por isso que a exceção está sendo lançada informando que não encontrou a referência.Att.
-
@Janpier-dos-Santos nada ainda:
-
@jacsonpaz Boa noite.
Verifica se os parâmetros de conexão para o banco de dados estão no corretos, na área de configuração de conexão adicional a conexão é realizada com sucesso?
-
@Janpier-dos-Santos olhe só:
se eu ativo o DEBUG, funcionou! -
@Janpier-dos-Santos e no browser, tmb não funciona.