Erro ao utilizar REST webservice para consulta CNPJ: Received fatal alert: handshake_failure
-
Usei conforme o video do EADMaker de como consumir o Webservice do ReceitaWS. Porem ao fazer o texte no fluxo esta o seguinte erro: Received fatal alert: handshake_failure.
Suoorte do Maker limitou-se a me informar que: O erro de handshake não é causado por erros na função ou algo do tipo, apenas pela instalação do java no ambiente, sugiro que verifique se as alterações foram realizadas da instalação do java que o webrun está usando, podemos ter mais de uma instalação na mesma máquina. Mas só tenho um Java atualizado no meu micro e o TLS1 e TLS1.1 estão desativados. Alguem já passou por isso?
Obs: Suporte Maker alega que é JAVA e não me auxilia mais no caso. (Ainda vende a ideia de Low-code para leigos). -
Já vi um pessoal corrigindo importando o cacerts: https://forum.softwell.com.br/topic/30478/webservice-de-pagamentos
Aí é config do ambiente mesmo, não tem pra onde correr.
-
Olá pessoal!
Eu obtive o mesmo erro, e este acontece pois quando o Maker vai executar o fluxo e consumir o serviço, ele busca o java que foi instalado junto com o Maker para rodar e infelizmente está desatualizado.
Para solucionar o meu problema, bastou baixar o java 8 junto com o pacote jdk e instalei na máquina Não precisa atualizar a variável do ambiente é apenas instalar, lembre o caminho que este java foi instalado.
Após isso é necessário ir a: pasta raiz onde o maker foi instalado > Maker Studio Bootstrap > Webrun Studio Bootstrap, e renomear a pasta "java" para "javaBCKP". Ná minha máquina corresponde a este path: "C:\Program Files (x86)\Softwell Solutions\Maker Studio Bootstrap\Webrun Studio Bootstrap"
Agora será necessário pegar a pasta do java que foi instalada copiar e colar na pasta raiz do Maker onde estava a pasta que foi renomeada.
Espero ter ajudado!