Erro no formato da data no ato de incluir registro
-
Saudações a todos, alguém já se deparou com este erro?
Conteúdo: data e parâmetro para data atual conforme imagem.!
-
@Sérgio-Pimentel a data no banco parece que está sendo retornada ano/mês/dia, e a função é dia/mês/ano talvez por isso esteja apresentando problema.
-
@juliamatos Muito obrigado! Dei o comando ALTER DATABASE CCC SET datestyle TO SQL, DMY;
Do qual CCC é a minha Data base.. porem retorna :
ERROR: database "ccc" does not exist
SQL state: 3D000
Como se minha data base não existisse e estou logado a ele de boa -
-
@Sérgio-Pimentel pode estar relacionado ao idioma ou Locale do BD, já tentou converter diretamente na consulta? Exemplo: SELECT TO_CHAR(c12_dat_inicial, 'DD-MM-YYYY')from c12_datas ;
-
@ebsantana Nobre amigo, tentei sim! Conforme imagens abaixo, mas mesmo assim ainda perma nece o erro ao tentar o incluir registros via maker.
-
@Sérgio-Pimentel uma coisa importante nesse caso é que se o campo for date-time talvez vc precise passar o Data e Hora. Veja também o idioma do Webrun
-
@jc3100306 Entendi. Pois só eu no formulário colocar o conteúdo como data dá este erro se eu colocar o conteúdo com livre não dá erro.
-
@Sérgio-Pimentel disse em Erro no formato da data no ato de incluir registro:
e eu colocar o conteúdo com livre não dá erro.
Use o Valor Padrão de acordo com o tipo de dado no banco e ao invés do conteúdo use a propriedade tipo pra definir a máscara.
-
@jc3100306 Entendi. Pois só eu no formulário colocar o conteúdo como data dá este erro se eu colocar o conteúdo com livre não dá erro.
Como verificou o idioma do WebRun?
-
i. Pois só eu no formulário colocar o conteúdo como data dá este erro se eu colocar o conteúdo com livr
Na tela de seleção de sistemas da pra ver, e nas configurações também, se estiver usando um padrão.
Veja o parâmetro DefaultLocale
https://manual.softwell.com.br/#/parametro_de_configuracao_sessao?id=parâmetros-de-configuração-sessão -
No postgreSQL esta o formato DD-MM-YY webrun atualizado e mesmo assim dá o erro da imagem. Eu errei em algo em colocar o conteudo de data de cadastro como: DATA?
-
Resolvido após atualização do Template
-
ido após atualização do Template
Como assim atualização? Atualizou o Maker ou reimportou o template?
-
@jc3100306 Reimportei o Tamplate
-
@sérgio-pimentel Estou com esse mesmo erro como faço para atualiar o Template