Login em sistemas iguais com bancos distintos
-
Ainda sobre o escalonamento dos projetos, percebi que terei que montar a minha tela de login, pois no template que uso, o SPA, não tem o campo para a inserção do sistema que quero acessar. Ainda não idealizei, mas acredito que nem vá ter para o cliente final, apenas para mim que sou o administrador. O que quero saber é o seguinte, alguém tem um exemplo de como fazer esse login nos sistemas que são iguais, mas em bancos distintos?
-
Você pode criar um projeto novo com o template Bootstrap e abrir os fluxos para servir como exemplo, mas basicamente o que é feito é:
Ao entrar obtém as conexões-ponte e popula o componente "Lista";
Ao autenticar é obtido o valor do componente e passado como 4º parâmetro para a função "Autenticar Usuário".Conexões-ponte são os arquivos wfre que contém no diretório "DataConnections".
Sabendo que é basicamente passar o nome do arquivo wfre a essa função, uma outra forma mais elegante seria fazer o controle de apontamento através de subdomínios, assim teria URLs personalizadas para cada cliente e não faria com que o usuário seleciona-se a qual base deseja conectar através de um componente "Lista".