A comentar objeto o montador de expressão às vezes não abre automaticamente outras vezes abre noutras vezes abre a propriedade de outro objeto
-
Oi... bom dia...
Ainda no aguardo de uma solução pro meu problema????????
-
????????
Boa tarde, @ademirdematos !
Uso o Maker a anos e isso nunca aconteceu comigo.
Até tentei simular de todas as formas esse problema e não aconteceu aqui.
Qual versão do Maker você está utilizando?
Você também já verificou pra ver se ocorre em alguma outra máquina? Isso aparenta muito ser algum problema de hardware aí (mouse ou teclado pressionando sozinho algo do tipo).
Att,
-
Boa tarde, @ademirdematos !
Uso o Maker a anos e isso nunca aconteceu comigo.
Até tentei simular de todas as formas esse problema e não aconteceu aqui.
Qual versão do Maker você está utilizando?
Você também já verificou pra ver se ocorre em alguma outra máquina? Isso aparenta muito ser algum problema de hardware aí (mouse ou teclado pressionando sozinho algo do tipo).
Att,
@dngadelha
Bom dia amigo...
Uso a versão bootstrap do maker, imagino que seja uma anomalia muito raro mesmo, já troquei teclado e mouse, uso da microsoft.Será que existe alguma configuração que possa ser feita anulando a edição automática do montador de expressão?
já ia ser uma coisa bem útil pra mim...
obrigado por acreditar no meu problema kkkk
-
@dngadelha
Bom dia amigo...
Uso a versão bootstrap do maker, imagino que seja uma anomalia muito raro mesmo, já troquei teclado e mouse, uso da microsoft.Será que existe alguma configuração que possa ser feita anulando a edição automática do montador de expressão?
já ia ser uma coisa bem útil pra mim...
obrigado por acreditar no meu problema kkkk
@ademirdematos edição automática do montador de expressão?
-
@ademirdematos edição automática do montador de expressão?
@dngadelha
Isso mesmo...Se qdo fizer um comentário em uma função no fluxo, não abrir automaticamente o montador de expressão do fluxograma.
Iria amenizar o meu problema, pois é uma coisa muito chata e frustrante o editor de fluxo ficar abrindo o montador de expressões de um outro objeto que não tem nada haver com o objeto que eu comentei...Por exemplo, eu coloco a função PROCESSAMENTO faço o comentário "Obter Consulta" ao clicar OK o editor de fluxo abre automaticamente as propriedades da função INICIAR ou do FIM... as vezes abre o montador de expressão da função PROCESSAMENTO que eu acabei de criar o comentário... kkkkk
E tão doido que parece piada, né...
-
Por um acaso esse ambiente de desenvolvimento, você esta usando um acesso via RDP?? Isso já aconteceu comigo quando eu montei um ambiente de desenvolvimento numa VM e acessava remoto via RDP, também não consegui identificar a causa, acredito que seja alguma falha no acesso remoto!!
-
Por um acaso esse ambiente de desenvolvimento, você esta usando um acesso via RDP?? Isso já aconteceu comigo quando eu montei um ambiente de desenvolvimento numa VM e acessava remoto via RDP, também não consegui identificar a causa, acredito que seja alguma falha no acesso remoto!!
@ademirdematos, tenho alguns problemas que não tem explicação sempre no FLUXO, sempre uma mensagem ou funcionamento não esperado, acredito que seja o que @diegojc comentou, pois é a minha situação, montei um windows10 em uma VM e utilizo via RDP pq toda minha estrutura é MAC ou LINUX.
-
@ademirdematos, tenho alguns problemas que não tem explicação sempre no FLUXO, sempre uma mensagem ou funcionamento não esperado, acredito que seja o que @diegojc comentou, pois é a minha situação, montei um windows10 em uma VM e utilizo via RDP pq toda minha estrutura é MAC ou LINUX.
@gustavo-0 aqui também ocorre, vira e mexe dá um erro e fecha tudo! Notei que sempre é quando eu estou copiando e colando objetos no fluxo! Por exemplo, usar uma função qualquer, copio um parâmetro dela, e vou colando em outras, depois de várias "colagens", trava e dá um erro!
-
Pior que não uso VM e nenhuma outra espécie de acesso remoto, uso o bom e velho windows 10, numa única máquina com uma única licença acionada via VPN.
Percebi que acontece esporadicamente uns travamentos e umas coisas loucas muito loucas... o que é até aceitável dentro das limitações do meu ambiente de desenvolvimento.
Mas editar um objeto e o editor abrir outro é sacanagem kkkkk às vezes percebo que o editor de fluxo esta dando gargalhadas da minha cara kkkkkkkkkkkk....Bem já que não conseguimos uma solução vou tentar remover o maker e reinstalar tudo novamente e torcer pra que dê certo...
Mais uma vez obrigado pela ajuda...
-
Pior que não uso VM e nenhuma outra espécie de acesso remoto, uso o bom e velho windows 10, numa única máquina com uma única licença acionada via VPN.
Percebi que acontece esporadicamente uns travamentos e umas coisas loucas muito loucas... o que é até aceitável dentro das limitações do meu ambiente de desenvolvimento.
Mas editar um objeto e o editor abrir outro é sacanagem kkkkk às vezes percebo que o editor de fluxo esta dando gargalhadas da minha cara kkkkkkkkkkkk....Bem já que não conseguimos uma solução vou tentar remover o maker e reinstalar tudo novamente e torcer pra que dê certo...
Mais uma vez obrigado pela ajuda...
Pessoal consegui descobrir o padrão...
E agora eu consigo evitar o transtorno, bem vamos lá, a partir do comentário da função, como mostra a imagem:
-
Quando digita algum comentário e utilizando o mouse se clica no botão OK, não é aberto o montador de expressão da função.
-
Após digitar o comentário, se pressiona a tecla TAB, dar uma pausa de 1 segundo e em seguida pressionar a tecla ENTER o montador de expressão é aberto para o objeto em que foi feito o respectivo comentário.
(a anomalia vem na simulação 3)
- Após digitar o comentário, se pressiona a tecla TAB e rapidamente a tecla ENTER o montador de expressão fica doido kkkk, e é aberto o montador de expressão para um outro objeto, geralmente o FIM ou o INÍCIO, NÃO o que seria óbvio, no caso o objeto que foi feito o respectivo comentário...
Alguma dúvida estou a disposição, disponibilizei meu contato nos comentários acima.
-