Compilação para Android não Funciona.

Dúvidas referentes ao uso do Maker Mobile e a plataforma Android.

Moderador: Softwell

leandroneves
Maker Noob
Maker Noob
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Dez 2011, 13:06

Compilação para Android não Funciona.

Mensagem por leandroneves » 23 Dez 2011, 13:22

Pessoal boas festa :)

Seguinte desenvolvemos uma aplicação no Maker Mobile, funcionou certinho no simulador.

Quando fomos compilar para Android a APK veio com bug.

Não abre a aplicação, colocamos no Sansung Galaxy tab, no Smartphone Milestone 1 e no simulador do Android e em todos ao abrir a aplicação trava o aparelho.

Tentamos abrir o fonte que vem junto no ecplise e ficou cheio de bug.

Queria saber a experiencia de vocês.
lourival
Maker Noob
Maker Noob
Mensagens: 28
Registrado em: 30 Nov 2011, 16:22
Localização: Salvador - BA, Brasil

Re: Compilação para Android não Funciona.

Mensagem por lourival » 23 Dez 2011, 16:04

Leandro,

A compilação de um projeto para Android no Eclipse precisa ser precedida da configuração do ambinete e instalação do SDK específica. Você baixou o SDK para Android e instalou?

* Que tipo de mensagem de erro ocorreu?
* O APK está com que tipo de "BUG" teve em sua aplicação?

No momento estou com os fontes de uma aplicação aberta no eclipse sem problemas, se puder compartilhar os detalhes de seu problema poderemos contribuir mais para a solução.

Att,

Lourival O. Silva
Lourival Oliveira da Silva
http://www.lourival.eti.br/
leandroneves
Maker Noob
Maker Noob
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Dez 2011, 13:06

Re: Compilação para Android não Funciona.

Mensagem por leandroneves » 09 Jan 2012, 23:13

Falei com o pessoal do Suporte e eles mandaram o link com a APK corrigida.
Informaram que foi problema da hora da compilação.
Esmeraldo
Maker Noob
Maker Noob
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2011, 18:04

Re: Compilação para Android não Funciona.

Mensagem por Esmeraldo » 10 Jan 2012, 12:06

Olá Sr. Leandro,

Sou responsável pelo setor do Suporte da Softwell e para que o Sr. entenda o procedimento efetuado, quando os nossos servidores são reiniciados, os mesmos verificam todas as compilações pendentes que tiveram algum tipo de problema e as recompila novamente. Sobre o Sr. receber um link, não foi o Suporte da Softwell que o enviou e sim um procedimento padrão do Servidor no momento da recompilação automática.

Essa postura, de envio de links ou acesso a aplicações de clientes, não é adotada pelo Suporte ou quaisquer setores da Softwell, pois não temos acesso aos dados, uma vez que os mesmos são criptografados nos nossos servidores.

Pode ter havido um ruído na comunicação e o que o analista queria informar era que o servidor foi reiniciado, a aplicação foi recompilada novamente e o problema não deveria mais ocorrer, como o Sr. pôde verificar.

Qualquer dúvida estamos a disposição.
Responder