Gerar arquivo XLS com o iReport 5.5.1

• Olá pessoal,

utilizo o jasper para relatórios, por padrão o Maker constroi o sistema utilizando a versão 3.1.2. Consegui utilizar a versão 5.5.1 modificando a biblioteca jasperreports-3.1.2.jar para jasperreports-5.5.1.jar e utilizando o Webrun 2.7.0.51 JRE6 no Tomcat 7.

No fluxograma, utilizo a função "Gerar relatório" e passo os parâmetros necessários para a geração.

Fiz um teste pra gerar em formato PDF e funcionou perfeitamente, sem problemas algum, mas não estou conseguindo gerar em formato XLS, é exibido a seguinte mensagem de erro:

java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/poi/ss/usermodel/Sheet

Alguém já gerou nesse formato? Seria alguma outra biblioteca que tenho que atualizar? Ou alguma configuração que devo fazer?

• [quote="polianomartini"]Olá pessoal,

utilizo o jasper para relatórios, por padrão o Maker constroi o sistema utilizando a versão 3.1.2. Consegui utilizar a versão 5.5.1 modificando a biblioteca jasperreports-3.1.2.jar para jasperreports-5.5.1.jar e utilizando o Webrun 2.7.0.51 JRE6 no Tomcat 7.

No fluxograma, utilizo a função "Gerar relatório" e passo os parâmetros necessários para a geração.

Fiz um teste pra gerar em formato PDF e funcionou perfeitamente, sem problemas algum, mas não estou conseguindo gerar em formato XLS, é exibido a seguinte mensagem de erro:

java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/poi/ss/usermodel/Sheet

Alguém já gerou nesse formato? Seria alguma outra biblioteca que tenho que atualizar? Ou alguma configuração que devo fazer?[/quote] Provavelmente o JasperReports utiliza esta biblioteca para gerar XLS. Verifique este jar e coloque na pasta lib do Webrun. Reinicie o serviço após isso.

http://www.java2s.com/Code/Jar/p/Downloadpoi35FINALjar.htm

• [quote="Ronélio Oliveira"]Provavelmente o JasperReports utiliza esta biblioteca para gerar XLS. Verifique este jar e coloque na pasta lib do Webrun. Reinicie o serviço após isso.

http://www.java2s.com/Code/Jar/p/Downloadpoi35FINALjar.htm[/quote] Era isso mesmo! Valeu : )

• Blz!

Log in to reply