Abrir Formulario Filtrando

• Boa tarde....gostaria de saber ref. filtragem...apos abrir o formulario na aba localizar... Ex.: Gostaria de colocar uma filtragem para quando um vendedor(usuario) logar no sistema so mostre apenas as vendas dele e quando logar com o usuario administrativo mostre todas as vendas de todos os vendedores...estou tentando usar a funcao "Abrir Formulario Filtrando" mas esta dando erro...vcs tem algum exemplo...obrigado....

• Prezado,

segue um exemplo para que use como guia no seu desenvolvimento.
    [232_exemplo_-_abrir_formul_rio_filtrado.zip](/assets/uploads/files/232_exemplo_-_abrir_formul_rio_filtrado.zip)

• UPKEY, boa tarde.

Não sei a estrutura do seu banco de dados mais vou te dar um exemplo:

Você provavelmente tem uma tabela de funcionários / vendedores , sugiro que nessa tabela você vincule o usuário do sistema (fr_usuário) ao vendedor, por exemplo criando um campo iduser na tabela de funcionários e gravando o id desse usuario.

Feito isso nas telas que você precise que só seja mostrado os pedidos referentes aquele vendedor, "ao entrar" na Tela passe o idvendedor do usuário logado para a grade e está feito.

No caso de administradores, no mesmo fluxo verifique se esse usuário é administrador do sistema, se for passe '%' e trará todos os pedidos.

Espero ter ajudado, caso não consiga entre em contato.

Abs

• como eu gravaria esse iduser na tabela de funcionários?

Log in to reply