Duvida sobre Componente Menu

• No formulário principal tenho 1 componente menu, gostaria de saber como fazer ele fica sempre acima, por exemplo: quando um formulário com propriedade pop-up desabilitada, este formulário não sobrepor o componente menu do formulário principal.

tentei adicionar 1 propriedade CSS ao componente z-index: 9999, mais quando eu faço isso ele fica abaixo até dos componentes ação que tenho próximo dele.

• A forma como o componente menu foi arquitetado, não encontrei uma maneira de fazer o que você gostaria.

Explico:

O menu está dentro do formulário principal e os formulários abertos como flutuantes (popup = não) são abertos de dentro do formulário principal.
    Seria algo mais ou menos assim:

- html
    - iframe (formulário principal)
    - iframe (formulário flutuante)

Como o formulário flutuante é FILHO do formulário principal, a propriedade z-index não vai surtir efeito neste caso, pois, de acordo com a documentação do HTML5, o z-index surte efeitos entre elementos "irmãos".

• então neste contexto, o formulário principal é pai, e o componente menu e o formulário flutuante seriam irmãos, por isso pensei que funcionaria.

• Pois é... mas não são.. rsrs

Se eu pensar em alguma solução alternativa lhe aviso por aqui.

• ok obrigado pelo feedback

• É possível obter esse comportamento alterando o componente menu.

1. Importe o arquivo Menu.frz, que está em autodeploy
    2. Apague o arquivo Menu.frz, que está em autodeploy
    3. Coloque uma moldura no formulário principal, por exemplo (MakerBevel1)
    4. Altere o fluxo Menu - Abrir Formulário. Ao invés de utilizar a função abrir formulário, você vai utilizar abrir formulário na moldura, passando como parâmetro a moldura criada no parâmetro anterior (MakerBevel1).

Dessa forma todos os formulário serão abertos na moldura e o menu abrirá por cima.

Att

• leonardo dessa forma fica bem ruim e vai contra o meu objetivo, teria ao menos uma maneira de minimizar os formulários flutuantes?

• Não é possível minimizar... Porque a solução não te atende?

Log in to reply