Dúvida utilização do componente Grade!

• Alguém poderia me ajudar na seguinte rotina
    Criei um form Cadastro Equipamentos -> onde possui 3 (campos): modelo impressora e cartucho utilizado nela e rendimento em paginas, arrastei o form para o form cliente e optei por grade, ate aqui tudo certo,
    -> Eu preciso agora que quando selecionar o modelo cadastrado ali nessa grade, a grade seja preenchida com o restante dos dados dos outros campos ali do form cadastro de equipamentos, quando na grade clico no modelo aparece os modelos cadastrados, mas se seleciono um deles, o restante da grade não preenche automaticamente que seriam o cartucho relativo aquela impressora nem o rendimento..teria que usar fluxo? alguém poderia gentilmente colaborar comigo? Agradeço a gentileza de algum usuário do fórum em ajudar!

• basta que você crie listas dinâmicas, consultando a tabela de equipamentos. As listas terão o mesmo campo chave, mas o campo descrição de cada uma, será a informação que te interessa. Ao modificar uma delas, todas as outras irão exibir as informações ligadas ao campo chave selecionado na primeira, já que todas estão ligadas ao mesmo campo.

• Muito obrigado pela ajuda amigo Anderson, eu tentei fazer isso no início, mas não consegui, provavelmente pela questão do campo chave, devo marcar isso ja na tabela equipamentos ou depois de agregar a tabela na lista dinamica?
    Grato

• O campo chave é a sua PK da tabela equipamentos. Vc só faz a consulta na lista dinamica, marca a PK como campo chave e o campo lista vc seleciona o que quer exibir. Faça isso em todos os componentes, alterando apenas o campo lista, mantendo o mesmo campo chave em todos. Assim, quando alterar um, todos serão alterados.

• Ola Anderson, poderias me mandar um email para que eu possa conversar com voce referente a um treinamento no maker?
    starcomputadores@yahoo.com.br

Log in to reply