Relatório com dados Antigos

• Bom dia pessoal,
    Tenho um projeto, na qual esta rodando através de uma compilação do arquivo war.
    Nesse projeto utilizo 2 bancos de dados diferentes (ambos Firebird 2.5)
    O primeiro banco é relacionado as tabelas do projeto do maker e nada mais.
    Já o segundo banco é a base de dados do cliente.

Utilizei esse modelo de projeto com 2 bancos para facilitar a instalação do mesmo projeto em vários clientes, uma vez que assim sempre reutilizo a base do projeto maker
    e não preciso incluir nenhuma nova tabela na base do cliente(todos os clientes possuem a mesma estrutura de tabelas em sua base de dados).

Então o meu problema é o seguite:
    Meu projeto já está em pleno funcionamento, porém necessitei alterar o banco de dados do cliente, então fiz o processo para apontar a nova base de dados (banco de dados auxiliar) pelo webrun.
    Efetuei todo o processo e consegui obter os dados da nova base, o problema ocorre quando solicito algum relatório. Esse por sua vez é apresentado com os dados da antiga base, como se estivesse obtendo os dados de algum cache ou coisa parecida. Somente com o relatório isso acontece, quando efetuou outras rotinas que exigem conexão com o banco de dados obtenho os dados corretos.

Efetuei vários procedimentos para limpeza de cache, conforme a documentação do maker e o problema persiste.

Vocês tem alguma sugestão no que posso fazer para resolver o problema?

• [quote="DiegoFloripa"]Bom dia pessoal,
    Tenho um projeto, na qual esta rodando através de uma compilação do arquivo war.
    Nesse projeto utilizo 2 bancos de dados diferentes (ambos Firebird 2.5)
    O primeiro banco é relacionado as tabelas do projeto do maker e nada mais.
    Já o segundo banco é a base de dados do cliente.

Utilizei esse modelo de projeto com 2 bancos para facilitar a instalação do mesmo projeto em vários clientes, uma vez que assim sempre reutilizo a base do projeto maker
    e não preciso incluir nenhuma nova tabela na base do cliente(todos os clientes possuem a mesma estrutura de tabelas em sua base de dados).

Então o meu problema é o seguite:
    Meu projeto já está em pleno funcionamento, porém necessitei alterar o banco de dados do cliente, então fiz o processo para apontar a nova base de dados (banco de dados auxiliar) pelo webrun.
    Efetuei todo o processo e consegui obter os dados da nova base, o problema ocorre quando solicito algum relatório. Esse por sua vez é apresentado com os dados da antiga base, como se estivesse obtendo os dados de algum cache ou coisa parecida. Somente com o relatório isso acontece, quando efetuou outras rotinas que exigem conexão com o banco de dados obtenho os dados corretos.

Efetuei vários procedimentos para limpeza de cache, conforme a documentação do maker e o problema persiste.

Vocês tem alguma sugestão no que posso fazer para resolver o problema?[/quote] Encerre o ReportController.exe e suas dependências (ReportEngine.exe) e tente gerar novamente.

• onde encontro e como faço para encerrar esse ReportController.exe?

• No Gerenciador de Tarefas do Windows.

• Show Ronélio!
    Problema Resolvido :lol:
    Valeu!

• Beleza!
    Tópico encerrado.

Log in to reply