Mascarar componente

• Boa tarde. Gostaria de saber como mascarar um valor fracionado que não tem vínculo com o banco, com o modo brasileiro (ex: 1.345,00) , pois estou usando a mascara #,##0.00 e o Maker está me mostrando no modo americano (1,345.00). Estou usando as funções Mascarar e Formatar número, ambas só podem ser executadas na camada servidor e retornam modo americano. Por Favor, quem puder opinar, desde já eu agradeço.

• Já tentou #.##0,00 ?

• Olá. Boa Tarde. Já tentei sim. O maker não reconhece como máscara válida. Minha aplicação está em postgreSQL, apesar de no exemplo citado acima o componente não está ligado ao banco.

• Qual o idioma do Webrun? Já verificou as configurações regionais da máquina onde o Webrun está instalado?

• Boa tarde. O webrun estava em português(Brasil). porém as configurações regionais do servidor estavam como English(United States). Passei para Português brasileiro. Reiniciei o Webrun e o Maker. Mesmo assim quando utilizo a máscara o maker mostra no modo americano. (1,345.00). Quando obtenho esse valor do componente o maker entende que é 1,3. Mesmo eu invertendo o ponto por vírgula na máscara, o maker diz que a máscara é inválida. Obrigado pelas dicas. Se tiver mais algumas eu agradeço.

• Além destas, existem ainda as configurações de moeda
    [67_config_regional.png](/assets/uploads/files/67_config_regional.png)

• Estão todas de acordo.

• Nessa tela, tem um lugar que vc marca e ele aplica a configuração regional para todos os usuários. Marque isso e reinicie o computador.
    Possivelmente essa configuração só está aplicada ao usuário administrador da máquina.

• Ok. Vou fazer isso, Obrigado.

• Boa tarde.

Segui as indicações, reinicializei o windows, porém a mascara continua no modo americano para as informações nos componentes que não têm vínculo com o banco.
    São totais e valores calculados com regras específicas que não estão gravadas no banco.
    Os campos do meu cadastro de produto, por ex: preço do produto, que está vinculado com o banco, no formulário de cadastro a máscara se comporta de maneira correta, ou seja, não tem nenhuma ação minha apenas indico a máscara na propriedade do componente.

Volto a dizer, se fizer o mesmo com um campo sem vínculo com o banco ele se comporta com o modo americano, mas, mesmo assim se o valor for 00 nas casas decimais as mesmas não aparecem, e quando tem valor na decimal apresenta ponto, método americano.
    Infelizmente minha aplicação fica horrível com essas máscaras nos valores, gostaria de saber o que mais posso fazer para contornar esse problema.

• Cara... aí tem que ver seu ambiente..Se quiser matar o caso, só com uma análise bem profunda do caso.

De outra forma, vc pode ter uma solução rápida, aí vai depender da sua necessidade. É um campo só se exibição? Se sim, troca . por vírgula e resolve.

Log in to reply