Consumir WebService com Jquery

• Bom dia pessoal,

Tenho uma aplicação desenvolvida no maker 2.7 na qual alguns fluxos foram setados para servirem de webService.
    Em uma outra aplicação, também desenvolvida em Maker, eu consigo consumir o webService e receber os dados de forma correta.

Agora o seguinte,
    tenho outra aplicação que está sendo desenvolvida em Jquery e preciso consumir o webservice que foi desenvolvido no maker.
    Minha dúvida é sobre o metodo de consulta (Soap, RestFull, etc) que devo utilizar para acessal tal serviço.

Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

• Se o fluxo for definido como webservice = SOAP
    Se o fluxo for definido como web = Rest (post/get)

• Valeu Saeger!

• Saenger, agora me surgiu um problema.

Eu disponibilizei um fluxo como WEB e to tentando acessar via jquery com ajax.
    Testei meu cliente jquery em outro serviço, não em maker, e está funcionando, porém ao tentar acessar meu fluxo web estou me deparando com um erro.
    O que acontece é que meu fluxo web retorna um texto (String) sem qualquer formatação.
    O Erro acontece pq o jquery tenta interpretar esse texto como JSON e acaba gerando um erro.
    eu até consigo ver os dados, porém não consigo manipulá-los devido ao erro.

Queria saber se existe alguma forma de eu alterar o retorno do meu fluxo web. Retornar um documento XML ou JSON.
    Sabe se isso é possível?

• Não tenho conhecimento de JQuery , mas é algo pontual do seu framework.
    Faça a chamada do fluxo web com uma nova aba do browser que você vai ver que ele retorna o que você quer...
    Agora o que vai ser feito com o retorno do fluxo, aí é com você!

• Realmente eu consegui visualizar os dados em outra janela.
    Minha dificuldade é obter esses dados.

Log in to reply