Teste do Maker

• BOm Dia, Pessoal!

Pretendo ser nova Usuária do Maker e estou utilizando a versão de teste do mesmo e estou tento um pouco de dificuldade de criar um novo projeto sempre que eu tento criar um novo projeto ele dá uma mensagem de erro que diz: " O assistente não conseguiu conexão com o banco de dados postegres"

Alguém poderia me ajudar?

Grata!

• Se o banco está instalado e em execução, você deve estar colocando o usuário e ou a senha errada, os dados parões são:
    usuário: postgres
    passwd: Maker@1

• [quote="aoliveira"]Eu tenho colocado este usuário e senha mas ainda assim ele me retorna essa mensagem de erro eu reiniciei o banco de dados PostgreSQL mas ainda assim não adiantou; será que é o nome do banco que está errado? eu estou fazendo tudo conforme vídeo de instalação.

• quando eu instalei a primeira vez, passei o mesmo problema quando descobri, estava escrevendo errado o endereço do servidor, então observa se está correto.
    localhost ou 127.0.0.1

observe que no usuário, o "M" é caixa alta.

Usuário : postgres
    Senha : Maker@1

• Ufa! Depois de algumas tentativas descobri o que era foi o nome digitado errado! Porem agora tenho outro problema; criei um projeto e salvei como indicado no vídeo encerrei a aplicação normalmente, mas agora quero acessar meu projeto e não consigo nem ele nem os que já vem com a aplicação. O que eu faço?

Log in to reply