Abrir leitor digital

• Não estou conseguindo utilizar esta função. Já instalei o Servidor de Digitais e o Driver do Dispositivo que tenho. Talvez seja o leitor. Quais são os leitores homologados? Desde já agradeço.

• Neste link tem as informações necessárias.

http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/maker_2/instalacoes/como_instalar_o_servidor_biometrico.htm

• Segui todas as orientações mas mesmo assim não consegui utilizar o leitor biométrico. Estou usando o Hamster DX. Instalei o servidor de digitais e também o drive do leitor. Fiz exatamente como no exemplo "Softwell Maker - Abrir leitor digital" do youtube. Banco de dados postgres. Windows 7 32bits. Banco de Dados e servidor de digital estão na mesmo computador. Alguém tem alguma dica? Não sei mais o que fazer. Posso estar fazendo algo errado. Segue em anexo a mensagem de erro. Obrigado.
    [552_erro.jpg](/assets/uploads/files/552_erro.jpg)

• Pessoal, eu mesma descobri o problema:
    a. Este erro postado acima, ocorre quando estamos no Chrome. Portanto, deve-se utilizar o Internet Explorer.
    b. Pesquisando e lendo tudo referente a instalação do leitor biométrico, achei esta dica na Base Maker (http://baseconhecimento.softwell.com.br).
    c. Segue a Dica:

[b]Como Instalar:[/b]
    1 - Instalar o servidor de digitais “Na Máquina Servidor” (Que esta dentro do DVD do instalador do Maker 2.7).
    Nas máquinas Cliente, execute os seguintes procedimentos:
    2 – Instale o driver do leitor biométrico homologado.
    3 - Acesse a aplicação e execute a rotina que abre o leitor biométrico. Provavelmente um erro ocorrerá e a pasta Nbio será criada.
    3 – Encontre o arquivo DigitalCaptureNativeWin.jar dentro do diretório (\Users\”Nome do seu usuario”\Nbio)
    4 - Abra o arquivo no Winrar e extraia as dlls presentes nele na pasta System32
    5 - Abra o prompt de comando como administrador e registre a dll NBioBSPCOM.dll com o seguinte comando: regsvr32 NBioBSPCOM.dll
    6 - Reinicie a máquina.
    7 – Com o leitor biométrico conectado na máquina cliente, acesse a sua aplicação e verifique o funcionamento do leitor.

Requisito: Para Máquinas Cliente o Sistema operacional tem que ser Windows 32 bits.

Fazendo isso, funciona perfeitamente.
    Obrigado.

Log in to reply