Tipos de máscaras para valores

• Olá pessoal,

estou criando as máscaras para meus valores monetários e gostaria de verificar com vocês qual a opção correta.

Preciso criar as seguintes máscaras:

Valor com tamanho limite de 11 números, sendo 2 casas decimais
    ex: 123.456.789,00

Valor com tamanho limite de 12 números, sendo 3 casas decimais
    ex: 123.456.789,000

Valor com tamanho limite de 13 números, sendo 4 casas decimais
    ex: 123.456.789,0000

Em Tipo de Dados, no item VALOR contém a máscara "###,###,##0.00" (sem aspas)
    O que representa a sequência "###,###,##" ?

• Crie a máscara $ e informe o número de casas desejadas. Ex.: $3, $4 etc

Quanto ao tamanho, defina na caixa de texto.

• [quote="Ronélio Oliveira"]Crie a máscara $ e informe o número de casas desejadas. Ex.: $3, $4 etc[/quote] Ronélio, não quero utilizar as máscaras com o caractere $, pois a forma de digitar é diferente da forma utilizando a máscara que citei acima.
    Ex: Utilizando $, sou obrigado a informar os valores decimais, se um valor é 1,00 sou obrigado a digitar 100 diferente do outro jeito em que só digito o valor 1.

• [quote="polianomartini"][quote="Ronélio Oliveira"]Crie a máscara $ e informe o número de casas desejadas. Ex.: $3, $4 etc[/quote] Ronélio, não quero utilizar as máscaras com o caractere $, pois a forma de digitar é diferente da forma utilizando a máscara que citei acima.
    Ex: Utilizando $, sou obrigado a informar os valores decimais, se um valor é 1,00 sou obrigado a digitar 100 diferente do outro jeito em que só digito o valor 1.[/quote] Entendi. Veja a máscara chamada "VALOR_5_CASAS" ###,###,##0.00000

Observe que os zeros depois do . definem a quantidade de casas decimais.

• [quote="Ronélio Oliveira"]Entendi. Veja a máscara chamada "VALOR_5_CASAS" ###,###,##0.00000

Observe que os zeros depois do . definem a quantidade de casas decimais.[/quote] É, reparei mesmo que após o . é a quantidade de casas decimais.

E esses caracteres antes do 0.00000 (###,###,##) o que seria?

• Para informar que serão caracteres numéricos.

Log in to reply