Subdomínios e subpastas da systems

• Pessoal,

Alguém teria uma indicação de como configurar o server.xml do Tomcat, para trabalhar com subdomínios sem que eu perca a possibilidade de usar diversas instâncias dentro da pasta Systems?

A estrutura seria mais ou menos assim:
    ..\systems\webrun1\Maker.Commons
    ..\systems\webrun1\Sistema1.wfre

..\systems\webrun2\Maker.Commons
    ..\systems\webrun2\Sistema2.wfre

..\webapps\webrun1
    ..\webapps\webrun2

Quando eu utilizo subdomínios só enxergo os WFRE que estão na raiz do system.

Segue exemplo abaixo da tag [b]HOST[/b]do meu [b]server.xml[/b]:
    [code] <Host name="sistema1.rti" appBase="webapps" unpackWARs="true" autoDeploy="true" xmlValidation="false" xmlNamespaceAware="false"> <Context path="" docBase="sistema" debug="0" reloadable="true"/> </Host>[/code]

• Crie uma pasta dentro da pasta systems com o mesmo nome .WAR

Ex. Se tiver um .WAR com o nome meusistema.war, crie uma pasta chamada meusistema e dentro desta pasta coloque o .wfre

• Olá Ronélio!

Já realizei esse teste mas infelizmente não obtive sucesso.
    Segui exatamente a documentação da Softwell referente a pasta Maker.Commons. O problema acontece quando eu uso o conceito de Virtual Hosts no Tomcat. Consigo 'enxergar' a instância, mas o Maker.Commons não funciona... será que existe um outra rotina que deve ser implementada?

Um Abraço

• Entendi.

Não me recordo de ter feito algo no tomcat sobre isso. Mas dica que deixo é a seguinte:

Habilite o debug mode, reinicie o tomcat. Acesse seu projeto.

O Webrun vai informar de onde ele está lendo as configurações.

Algo parecido com o log abaixo
    ### 22/10/13 -- 15:24:57 ###
    Diretório local: F:/Program Files (x86)/Softwell Solutions/Webrun Enterprise
    Diretório de relatórios: F:/Program Files (x86)/Softwell Solutions/Webrun Enterprise/reports
    Diretório de sistemas: F:/Program Files (x86)/Softwell Solutions/Webrun Enterprise/systems
    Diretório de deploy: F:/Program Files (x86)/Softwell Solutions/Webrun Enterprise/deploy

Tente colocar nesta pasta que o Webrun informou.

Lembrando que se o seu sistema for publicado, a pasta system vai para um hash.

• Segui a sua sugestão mas não obtive sucesso. Quando adiciono um WFRE pelo webrun ele vai pra pasta raiz do system e não no diretório dentro desta pasta.

Me diga uma coisa estive vendo o seu artigo ([url]http://www.softwell.com.br/2012/09/criando-instancias-para-o-tomcat/[/url]) e tenho uma dúvida.
    Na idéia eu deveria usar um tomcat pra cada aplicação "publicada"?

• [quote="welintonti"]Segui a sua sugestão mas não obtive sucesso. Quando adiciono um WFRE pelo webrun ele vai pra pasta raiz do system e não no diretório dentro desta pasta.[/quote] Mas era apenas para observar o log e ver de onde o Webrun está obtendo a lista de WFRE.
    [quote="welintonti"] Me diga uma coisa estive vendo o seu artigo (http://www.softwell.com.br/2012/09/criando-instancias-para-o-tomcat/) e tenho uma dúvida.
    Na idéia eu deveria usar um tomcat pra cada aplicação "publicada"?[/quote] Sim e não. Vai de cada caso. Eu posso ter instâncias para separar um grupo de aplicações publicadas, por exemplo.

• Olá Ronélio...
    Perdão acho que me interpretei mal... segue abaixo o log:
    [code]### 30/10/13 -- 19:25:27 ### Message: Diretório local: C:/Webrun Diretório de relatórios: C:/Webrun/reports Diretório de sistemas: C:/Webrun/systems Diretório de deploy: C:/Webrun/deploy[/code] Teria alguma sugestão de como usar subdomínio no Webrun? atualmente eu utilizo o tomcat...
    Estarei tentando criar o meu ambiente seguindo o seu tutorial já citado aqui!

Agradeço muito a atenção!

Abraço!

• [code][color=#00FFFF] <Host name="sistema1.rti" appBase="webapps" unpackWARs="true" autoDeploy="true" xmlValidation="false" xmlNamespaceAware="false"> <Context path="" docBase="sistema" debug="0" reloadable="true"/> </Host>[/color][/code] O doc base é "sistema". Qual o nome do seu .war?

Já experimentou colocar uma pasta chamada sistema na pasta systems?

• Aproveitando esse tópico, quero tirar uma dúvida do que preciso.

Tenho um projeto finalizado e vou instalar 3 vezes o sistema no mesmo servidor de um determinado cliente, utilizando ambientes e bancos separados.

Criei uma estrutura de pastas da seguinte forma:

empresas/
    ------------001/
    ------------------tomcat/
    ------------002/
    ------------003/

Em seguida instalei 3 vezes o Tomcat em cada pasta especificada acima e criei os serviços utilizando as portas 8201, 8202 e 8203 respectivamente.

Depois coloquei o webrun.war para cada Tomcat instalado, ficando desse modo a estrutura de pastas:

empresas/
    ------------001/
    ---------------------------webapps/webrun.war
    ------------002/
    ------------003/

Agora que estou confuso, preciso ter um .wfre e .jar para cada empresa, como devo instalar a estrutura de pastas do webrun e referenciar para cada Tomcat instalado?

Log in to reply